Impressionante

A quantidade de informação falsa que circula nas redes sociais e a quantidade de pessoas que acredita nestas bobagens. É como se eles fizessem parte de uma casta privilegiada que tem informações direto da fonte do poder e que ninguém mais tem. Nesta semana chegou-se ao absurdo de comemorem a suposta prisão de Alexandre de Moraes. Fake, óbvio.

Sem sentido

As manifestações feitas nas estradas não tem sentido. Todos ali se dizem democráticos. Bom então na democracia é simples, quem faz mais votos ganha e segue o baile. Além disso há leis no país, e elas dizem que esse tipo de gesto é crime. Mais que isso, geram um prejuízo gigante para a nossa economia. O protesto é valido, a manifestação pode ocorrer, agora não pode atrapalhar e vida dos outros.

Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro foi às redes sociais para pedir a seus apoiadores que desobstruam as rodovias em todo o Brasil. “O fechamento de rodovias pelo Brasil prejudica o direito de ir e vir das pessoas, que está na Constituição, além de causar prejuízos para a nossa economia. No meu entender isso não faz parte de manifestações legítimas”.

Primeira declaração

Antes desta manifestação nas redes sociais, feita na quarta-feira, Bolsonaro se manifestou brevemente na terça-feira, quase 48 horas depois da derrota nas urnas. “Quero começar agradecendo os 58 milhões de brasileiros que votaram em mim no último dia 30 de outubro. Os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral. As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedade, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir. Sempre fui rotulado como antidemocrático e, ao contrário dos meus acusadores, sempre joguei dentro das quatro linhas da Constituição. Nunca falei em controlar ou censurar a mídia e as redes sociais. Enquanto presidente da República e cidadão, continuarei cumprindo todos os mandamentos da nossa Constituição”, afirmou.

Já Ciro Nogueira

O ministro chefe da Casa Civil indicou o Início da transição com o vice-presidente Geraldo Alckmin. Reunião ocorreu e teve até conversa com o presidente Bolsonaro.