Içara terá mais 474 doses destinadas a adolescentes

13

Lote de vacinas será aplicado no Centro de Vacinação da Praça da Juventude

Içara

Com o lote de vacinas a ser distribuído hoje pelo Governo do Estado, Içara deverá receber 474 doses. Conforme o cronograma elaborado pela Secretaria de Saúde do município, será realizada hoje a vacinação de pessoas entre 14 e 17 anos de idade, sem comorbidades, e de adolescentes a partir de 12 anos, com comorbidade. Amanhã (29), a imunização será para adolescentes entre 13 e 17 anos, sem comorbidades, e adolescentes a partir de 12 anos, com comorbidade.

Içara também deve receber 420 doses do laboratório Sinovac/Butantan para a segunda aplicação, a fim de concluir os esquemas vacinais iniciados a partir do dia 6 de setembro.

Ontem (27), o município aplicou a primeira dose em pessoas com mais de 18 anos que ainda não se vacinaram e a segunda dose de Coronavac para quem fez a primeira dose até 3 de setembro, ou ainda quem está com a segunda dose deste fabricante em atraso.

Todos os públicos são atendidos das 14 às 20 horas, no Centro de Vacinação, na Praça da Juventude.

As doses são limitadas e, por isso, aplicadas por ordem de chegada. Para os adolescentes que forem se vacinar sem um acompanhante é necessário, além da carteira de vacinação e documento com foto, uma autorização impressa dos pais ou responsáveis.