Tigre aposta na base para sequência do campeonato

29

Técnico Roberto Cavalo chamou quatro novos atletas para compor o grupo nas disputas do Campeonato Brasileiro

Com o fim do prazo para a inscrição de novos reforços na segunda-feira e sem encontrar nenhum nome disponível no mercado, a comissão técnica do Criciúma resolveu chamar os garotos da base para compor o elenco profissional. Estão treinando com o grupo principal o lateral direito Claudinho, o lateral esquerdo Bruno Oliveira, o meia Ykaro e o atacante Lukinha.

O lateral direito Claudinho vem para cobrir a dispensa do ídolo criciumense Maicon Sisenando, já que a equipe ficou apenas com Carlos Eduardo para o setor. Já na esquerda, Bruno Oliveira chega para ser reserva de Marlon, pois o único reserva era Kaike, que também não interessou a novo Comissão Técnica.

A maior necessidade da comissão técnica era a contratação de um meia de Criciúma, tanto que a direção trabalhou até o fim de semana para buscar um nome, mas nenhuma das sugestões tiveram o negócio concretizado. Desta forma, o técnico Roberto Cavalo chamou para os profissionais o meia Ykaro. Ele até já foi relacionado para o jogo diante do Brasil de Pelotas.

Também o atacante Lukinha foi chamado para os profissionais. Ele que vem ser mais uma opção para o técnico Roberto Cavalo, que já tem no grupo os garotos Reinaldo e Julimar, revelados nas categorias de base do Clube. Julimar e Reinaldo já estão nos profissionais desde o começo da temporada. Inclusive, os dois já chegaram a ser convocados para a Seleção Brasileira.

O Criciúma sempre foi um clube revelador de novos talentos e vários atletas que jogam em grandes clubes começaram a carreira no clube. Os dois últimos grandes craques que saíram do Heriberto Hülse foi o atacante Éder e o meia Douglas. Éder fez a carreira no futebol italiano, passando por vários clubes, dentre eles, a Inter de Milão. Ele também se naturalizou italiano e disputou uma Copa do Mundo pela seleção da Itália.

Douglas também jogou no futebol internacional com passagem por um clube da Turquia. Depois o craque fez sucesso no Corinthians e Grêmio e atualmente defende o Avaí no Campeonato Brasileiro da Série A. Éder joga no futebol chinês.