Criciúma definirá comando do time só após fim do turno

35

Wilsão vai comandar o Tigre contra o Paraná e Oeste, segundo informou ontem a diretoria

O prazo dado pela diretoria para avaliar o trabalho do treinador interino Wilson Vaterkemper computa ainda os jogos contra Paraná e Oeste. Só depois disso para voltar ao mercado em busca de um técnico definitivo.

Wilsão tem três jogos como interino no Tigre na Série B. E nestes, o auxiliar fixo do Tigre somou quatro pontos: uma vitória, um empate e uma derrota. Os duelos contra o Paraná e Oeste marcam o fim do turno da Série B do Brasileiro.

“O trabalho do Wilsão está sendo avaliado no comando em campo. Se depender de mim, teríamos que fazer o primeiro turno e depois avaliar. É uma situação delicada, mas que precisa ser tratada com cautela, porém, as decisões precisam ser tomadas. Eu estou tranquilo, pois não há problema de vestiário ou comando. Estou satisfeito. Torço para que ele fique até o final do ano, mas isso é futebol. O ideal seria ele fazer mais esses dois jogos para depois avaliarmos”, disse o diretor João Carlos Maringá.

Wilsão já afirmou que não pretende ser treinador do Criciúma, mas que vai respeitar a decisão da diretoria. “Eu e Maringá temos uma relação aberta. Eu sou consciente e sei que estará em boas mãos. Para mim é tranquilo. O que a diretoria optar eu abraço e estou com eles”, relatou.

Especulados

Os nomes mais especulados pelo Tigre foram de Roberto Cavalo, ex-Botafogo-SP, e Waguinho Dias, campeão da Série D pelo Brusque. O clube, porém, pretende analisar o panorama com calma, para não comprometer as finanças.

“Tem bastante treinador disponível no mercado. Neste período vieram novas ofertas e bons nomes. A condição financeira do Criciúma trabalha no vermelho e para trazer uma comissão depende de valores. Por isso que falo em levar com o Wilsão até o final do ano, mas isso depende muito de resultados. O importante é que somos transparentes com o Wilsão. Não tem porque eu cravar ele se não sei o que acontecerá no próximo jogo. Gostaria que ele ficasse, até porque daria uma economia. Não quero cravar, porque depois as coisas desandam e temos que trazer um treinador”, reiterou Maringá.

O Criciúma volta a jogar no sábado com o Paraná, no Durival Britto, às 11h, pela 18ª rodada da Série B do Brasileiro. O Tigre está na zona de rebaixamento, em 18º, com apenas 17 pontos.