CCR ViaCosteira já iniciou trabalhados de desmobilização de desvios

Laguna

A CCR ViaCosteira anunciou que o desvio de trânsito na BR-101, sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, está sendo normalizado. As equipes da concessionária que estavam realizando os trabalhos de monitoramento e manutenção da obra de arte iniciaram ontem (18) a desmobilização.

A alteração ocorre desde o dia 10 de outubro. Entre 7 horas e 20 horas, somente veículos leves podem seguir pela ponte no sentido Sul. Caminhões e ônibus circulam pelo trajeto antigo, usando a Ponte de Cabeçuda. Ao longo dos dias de trabalhos, no período noturno, a interdição na ponte Anita Garibaldi no sentido Sul foi total para todos os tipos de veículos, sendo todo o tráfego desviado para a Ponte de Cabeçuda. Já no sentido inverso (Florianópolis), trânsito fluirá em meia pista, sem alteração do trajeto em nenhum momento do dia.

A previsão inicial era de que as obras levassem até 15 dias, mas a CCR ViaCosteira intensificou as atividades e conclui os trabalhos com uma semana de antecedência. “Ao longo de terça-feira, o tráfego de todas as categorias de veículos na Anita Garibaldi já começa a ser normalizado”, disse Diogo Stibler, gerente de Operações da CCR ViaCosteira.

Os dados coletados durante o período de monitoramento da obra de arte seguem para sequência de avaliações das equipes especializadas. “O objetivo é o de continuarmos garantindo as condições de conservação e manutenção das 224 estruturas especiais existentes no segmento administrado pela CCR ViaCosteira, e especialmente, a segurança dos nossos clientes”, acrescenta Stiebler. Pelas características os trabalhos de monitoramento em pontes estaiadas são necessários a cada dois anos.

Até normalização do tráfego nas pontes nova e antiga, Anita Garilbaldi e Cabeçudas, previsto para acontecer ao longo desta terça-feira, a CCR ViaCosteira e a PRF solicitam aos motoristas que permaneçam com atenção redobrada ao passarem por esta região, em Laguna, entre os km 312 e 315.