Candidatos e autoridades cumprem o direito do voto

11

Participação de candidatos e autoridades chamou atenção do cidadão nas seções

Da Redação

Praticamente todos os candidatos a governador de Santa Catarina votaram ainda pela manhã, em horários que foram das 8h às 11h. Eles também enfrentaram filas para registrar o voto. Eles compareceram às seções eleitorais nas cidades de Blumenau, Cocal do Sul, Criciúma, Florianópolis, Herval d’Oeste, Lages e Tubarão.

Esperidião Amin (Progressistas), Gean Loureiro (União Brasil) e Ralf Zimmer (PROS) votaram em Florianópolis. O primeiro na Escola de Educação Básica Presidente Roosevelt, em Coqueiros, e o segundo no Colégio Catarinense, no Centro. Já o terceiro deles esteve no Colégio Educandário Menino Jesus.

Moisés (Republicanos) votou em Tubarão, no Colégio São José, acompanhado da esposa Kesia Martins da Silva. Ela já foi professora da escola, onde também estudaram as duas filhas do casal, Raíssa e Saraha. Também no Sul, Jorge Boeira (PDT) votou em Criciúma, e Professor Alex Alano (PSTU) votou em Cocal do Sul.

Odair Tramontin (Novo) votou no Cedup Hermann Hering, enquanto Décio Lima (PT) votou no Senac, ambos em Blumenau. Por fim, Jorginho Mello (PL) votou em Herval D’Oeste, na Escola de Educação Básica Melo e Alvin. Leandro Borges (PCO) foi o único que votou em Lages, na Serra.

Prefeitos

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, votou às 11h26, na seção 0016 (Zona 010), no Colégio São Bento, na área central. Salvaro compareceu ao local de votação acompanhado pela esposa e primeira-dama do município de Criciúma, Adriana Salvaro, e pelos seus filhos Carol e Ramon.

Em Içara, mais de 41 mil eleitores participaram no ato de cidadania em 129 seções e em 37 locais de votação. A prefeita Dalvânia Cardoso votou pela manhã, por volta das 9h30, apesar de ter chegado na seção às 8h30, no CEI Magia do Aprender, em Lombas. Em Balneário Rincão, o prefeito Jairo Celoy Custódio votou por volta das 16 horas na Escola Melchiades Bonifácio Espíndola, seção 312.