Desenho vencedor será capa do material de divulgação do Programa de Saúde e Prevenção das Deficiências da Apae de Içara

Içara

O Programa de Saúde e Prevenção das Deficiências da Apae de Içara promove e realiza ações de forma contínua e articulada em todas as áreas: saúde, educação e assistência social. E, neste contexto, lançou um concurso para a escolha do desenho que será capa do folder do programa, em 2023. Os selecionados, feitos por alunos do sétimo ano da rede municipal de ensino, foram avaliados ontem (29) por sete jurados, na Galeria de Artes Caio Borges.

“O material, tem como objetivo informar e conscientizar a população, por meio de medidas básicas e preventivas antes e durante a gravidez, no parto e após o nascimento, de que é possível diminuir o índice de crianças nascidas com deficiências intelectuais e múltiplas. E, ainda, incentivar e incluir o público adolescente nessas questões”, assinalou a coordenadora local do Programa, Kelly Camilo. “O trabalho feito neste Agosto Laranja envolveu toda a sociedade, do comércio às escolas, e isso não tem preço. Gratidão e parabéns a todos”, emendou a presidente da Apae, Iara Martínez.

Já a curadora da Galeria, mestre em educação e cultura, Luciana Geremias, ressaltou a abertura do espaço como de integração. “Visamos a formação humana e integral na formação de uma sociedade mais justa, mais democrática, mais igualitária. Nosso maior objetivo é democratizar e incluir por meio da arte”.

O concurso tem como critérios: criatividade, originalidade, temática e mensagem. O resultado será divulgado nas escolas participantes e a premiação será feita na primeira semana de outubro.