Rubro-negro joga pelo empate na finalíssima do Estadual do Rio de Janeiro diante do Fluminense

Rio de Janeiro

Hoje (15), ocorre a grande decisão do Campeonato Carioca. O Flamengo, que venceu o primeiro jogo por 2 a 1, está mais próximo do título, podendo empatar que fica com a taça. Já o Fluminense entra em campo tendo que ganhar por dois ou mais gols de diferença para sair vitorioso.

Um triunfo simples do tricolor carioca leva a disputa para os pênaltis. A partida é ainda mais especial porque pode marcar a despedida de Jorge Jesus. O técnico foi procurado pelo Benfica e evitou se manifestar publicamente sobre o seu destino, o que só pretende fazer após a final.

O Flamengo começou o Campeonato Carioca com o time reserva, mas ainda assim conta com uma campanha impecável, com 13 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Já o Fluminense ganhou oito, ficou na igualdade em três oportunidades e perdeu quatro.

Atual campeão Carioca, do Brasileiro, da Libertadores, da Supercopa e da Recopa Sul-Americana, o Flamengo chega para esta decisão com um elenco acostumado a vencer. Nesta temporada, por exemplo, o elenco principal só foi superado uma única vez, nos pênaltis diante do próprio Fluminense, após empatar em 1 a 1 no tempo normal da final da Taça Rio.

No entanto, os comandados de Jorge Jesus tiveram atuações apagadas nos dois encontros recentes com os tricolores, embora não tenham perdido com a bola rolando.

Para o confronto desta quarta-feira, o técnico Jorge Jesus vai contar com o retorno de Bruno Henrique e certamente voltará com Gerson e Everton Ribeiro para o time titular. No entanto, não terá Gabigol, que foi expulso, e ainda corre o risco de perder Rafinha, que foi poupado do treino com dores.

Do outro lado, o Fluminense tenta surpreender. O clube conseguiu segurar o Flamengo nas últimas duas partidas, mas quando buscou a vitória acabou sendo castigado com o gol da derrota no encontro anterior. Este é um grande dilema para Odair e seus jogadores. Partir para cima do Rubro-negro costuma trazer consequências negativas. No entanto, para o time não resta outra opção a não ser buscar a vitória.

O Fluminense ainda não terá Fred e deve repetir a escalação do último domingo.