Uma grande temporada

Passado o processo eleitoral, o Balneário Rincão deve acelerar a preparação da sua temporada de verão 2022/2023. A projeção feita no município é de um grande verão, talvez o melhor desde a primeira gestão de Jairo e Luiz. Além das ações que serão desenvolvidas com entidades parceiras para movimentar a beira-mar, o Rincão projeta ainda eventos esportivos e shows nacionais. Isso tudo, agregado ao investimento feito na melhoria da infraestrutura e na conservação da Orla, devem atrair visitantes de toda a região. Essa empolgação toda ganhou fôlego extra com as projeções de crescimento no turismo feito pela Santur. Com o fim da pandemia, as pessoas voltaram a “turistar”. No inverno, o crescimento do setor foi acima da média e a expectativa é que no verão a procura seja ainda maior. A programação oficial da temporada do Rincão deve ser confirmada no fim de novembro.

Lentidão

Impressionante o tempo que a justiça levou para concluir que é obrigação do município garantir vaga de criança em creche e pré-escola. A ação julgada pelo STF e que virou regra, se arrastava havia 14 anos. Ou seja, a criança que motivou essa ação lá em 2008 já está até na universidade.

Outra vez

Os profissionais de saúde de Criciúma vão se reunir no parque para tentar ampliar o índice de imunização na cidade. O encontro desta vez está programado para o Parque dos Imigrantes, no Rio Mania. A ação começa às 9 horas e segue até as quatro da tarde deste sábado. Esperança da Secretaria de Saúde é de bom movimento. A cidade ainda está longe da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. Serão ofertadas todas as vacinas exceto a BCG.

Menos Papel

Câmara de Vereadores de Criciúma deve votar nas próximas semanas um projeto apresentado pelo vereador Nicola Martins que quer reduzir o uso de papel. Se o projeto for aprovado, licenças, alvarás e informes poderão ser apresentados por QR Code ou tecnologia semelhante. A intenção é facilitar a vida dos empresários e comerciantes da cidade.

Contabilizando

Ex-secretário de Saúde de Criciúma e agora candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa Acélio Casagrande fez questão de contabilizar o desempenho de Criciúma em recente pesquisa que coloca a cidade como referência nacional em Saúde. Acélio lembra que estava secretário durante este período que foi avaliado pela pesquisa. Ele lembra também estava secretário, lá no fim dos anos de 1990, quando a cidade foi referência nacional ficando entre as dez melhores na saúde.

Espera surpreender

Valmir Comin está voltando ao processo eleitoral depois de um período de quatro anos afastado da política. Apesar de ser figura carimbada no universo político do Estado ele tem corrido como estreante para tentar surpreender. Acredita que o PP da região vai voltar a ter um representante em Brasília. O resultado desta aposta será conhecido na noite do domingo que vem.

Pequenos e confiantes

Enquanto partidos mais tradicionais focam as estratégias para ver quem vai fazer a maior bancada, os partidos ainda em formação apostam em suas primeiras cadeiras no parlamento catarinense. Apesar de pouca estrutura, Podemos, Republicanos, Novo e Patriota, esperam garantir representatividade na Alesc já a partir do ano que vem.