Vice-líder Bahia foi eficiente em segurar o tricolor carvoeiro e saiu com um ponto do Majestoso

Criciúma

O Criciúma deixou escapar ontem (8) pontos importantes para se aproximar do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Com sete chances boas de gols contra quatro do adversário, o jogo acabou mesmo no zero a zero, que, se não foi bom para o Tigre, deixou o Super-homem muito confortável ainda na vice-liderança. Com essa partida, pelo menos, o tricolor carvoeiro concluiu uma sequência de jogos contra adversários do G-4 sem perder. O torcedor fez novamente a sua parte, lotando o HH com público de mais de 14 mil pessoas. Com o resultado, o Criciúma chega à quinta rodada invicto, e garante o 9º lugar na tabela, com 39 pontos.

Pra cima deles

O Criciúma não abaixou a cabeça para o Super-homem e partiu pra cima. Ao longo dos primeiros 45 minutos de partida, a equipe carvoeira se mostrou mais no ataque e criar chances de abrir o placar. Foram várias as ocasiões em que a equipe de Tencati deu trabalho ao goleiro Mateus Claus. A primeira delas foi logo aos dois minutos de partida, com um chute de fora da área de Fellipe Mateus. Pouco depois, o goleiro do Bahia precisou se esticar para defender uma cabeceada de Rayan.

Destaque nos últimos jogos do Tigre, Hygor também teve chances no primeiro tempo contra o Bahia. Aos 22 minutos, o jogador apareceu sozinho para concluir uma jogada iniciada por Alagoano, mas errou o chute e mandou para fora. Dois minutos depois, o meia recebeu um cruzamento de Hélder, mas cabeceou fraco para a defesa de Claus.

Carvão não é kriptonita

O Bahia voltou diferente do vestiário mais forte e buscou novas possibilidades de ataque, tentando oportunidades para chegar às finalizações que não alcançou no primeiro tempo. O time teve uma boa chance de tentar o gol aos 8 minutos, com Goulart, que recebeu de André, mas mandou por cima do gol.

A arquibancada tricolor vibrou aos 15 minutos da segunda etapa, com a cobrança de uma falta pela esquerda. Fellipe Matheus cobrou bem na bagunça, Rayan recebeu mas não conseguiu balançar a rede. O susto veio aos 26 minutos, quando Mugni conseguiu uma sobra perto da área e mandou uma bomba em direção, quase abrindo o placar no Tigre.

As mudanças idealizadas pelos técnicos em ambas as equipes não foram suficientes para garantir um gol nesta noite. O apito final soou com o placar em 0 a 0, garantindo um Criciúma invicto há cinco rodadas.