Além das entidades locais, Facisc reúne força para garantir representatividade local na Alesc e em Brasília

Da Redação

A Associação Empresarial de Criciúma realizou ontem (31) uma reunião para definir os ajustes para o lançamento da Campanha Voto Regional. A proposta vai funcionar como um reforço do projeto que leva aos candidatos as principais prioridades da região. O encontro desta quarta-feira foi com os empresários da comunicação, já que o objetivo é ter os veículos como parceiros da campanha.

O objetivo, ressalta o presidente da entidade, Valcir Zanette, é alertar os eleitores do Sul do Estado para a importância de optar por candidatos do Sul e reforçar a representatividade na Assembleia. “Essa campanha já foi feita em outras oportunidades e deu certo. A região tem condições de eleger pelo menos oito parlamentares para a Alesc, também precisamos reforçar nossa presença em Brasília. Isso é fundamental para garantir voz e força para o Sul”, ressalta.

Presidente do Forcri, o Fórum das Entidades de Criciúma, o publicitário Jairton Manique Barreto é outro que reforça o risco de perda da representatividade regional. “Corremos risco de perder representantes. Muitos candidatos não vão para disputa ou mudaram de cargo. Também temos um grande número de concorrentes o que pode fazer com que a região perca força. Nossa luta também é para que a sociedade mantenha a sua consciência sobre a importância de votar em candidatos do Sul”, ressaltou o presidente do Forcri, publicitário Jairton Manique Barreto.

Facisc, Voz Única e aplicativo

Além da Acic, o presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves, está apresentando aos candidatos catarinense um panorama das potencialidades da região. “A grande cereja do bolo será o aplicativo que criaremos para o acompanhamento dos 60 pleitos prioritários para que possam acompanhar a evolução dos pleitos. Nosso único objetivo é contribuir levantando aquilo que cada região entendeu que pode melhorar a sua realidade. Somos políticos, mas apartidários e esperamos que este material seja útil para os planos de governo. Pois assim como somos destaque em nível nacional em diversas questões, queremos ser destaque em gestão. Inclusive estou sugerindo a criação de um grande conselho de desenvolvimento com a participação das entidades para contribuir com os conhecimentos, pois nada melhor que os empresários para saberem quais investimentos são importantes para o desenvolvimento econômico. É aí que entra a contribuição do associativismo. Pois todos nós queremos um estado melhor”, declarou o presidente.

Na terça-feira, Alves estava na sede da Associação Empresarial de Mafra com o Road Show do Projeto Voz Única. Estes encontros em cada uma das regionais servem para entregar a cartilha impressa aos candidatos. A ideia é que os candidatos recebam o documento e possam expor suas intenções em relação aos temas propostos e promover uma aproximação ainda maior entre os futuros governantes e a classe empresarial.