Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus deu impulso ao turismo na região Sul

O projeto de lei de autoria do deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB) que reconhece o templo como ponto turístico religioso no Estado de Santa Catarina foi aprovado ontem por unanimidade na Assembleia Legislativa. A matéria segue agora para sanção do governador Carlos Moisés.

“Nosso objetivo com a lei é reconhecer o turismo religioso como uma atividade importante para Içara e região. O Santuário resgata a espiritualidade mas também gera emprego e renda. Os eventos que lá acontecem atrai milhares de pessoas”, afirmou Vampiro.

O Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, inaugurado em 23 de abril de 2017, se tornou a segunda maior igreja do estado de Santa Catarina, construído em um terreno de 13,5 hectares que acolhe praças, caminhos e demais edificações. O empreendimento já atrai milhares de visitantes e movimenta a economia local.

O conjunto arquitetônico promove um ambiente de peregrinação e reverência tendo como inspiração toda a mística e simbologia dos últimos momentos de Jesus Cristo, antes de sua entrega na cruz, e acolhe também diversas atividades sociais.