Equipe carvoeira manteve o favoritismo e venceu novamente o Guarani em casa

Criciúma

O Criciúma manteve o favoritismo ontem (8) e, diante da torcida e debaixo de chuva, venceu o segundo jogo das quartas de final da Série B do Catarinense contra o Guarani, de Palhoça, pelo placar de 2 a 1. Os gols da classificação foram de Hygor, aos 11 minutos do primeiro tempo, de bicicleta, e o lateral-direito Kaik, o segundo. Pelo Guarani, o gol foi de Guilherme Olavo, de cabeça.

O time carvoeiro vai enfrentar o Nação ou Caravaggio nas semifinais. Estes dois times definem quem vai jogar contra o tricolor no sábado. Já as partidas das semifinais ocorrem nos dias 18 e 26 deste mês.

Debaixo de chuva

O jogo praticamente inteiro foi debaixo de uma chuva fina, que deixou até poças d’água no campo. Mesmo assim, os times fizeram uma correria de bola com maior presença do Tigre no ataque. E já aos 11 minutos, surgiu o gol de placa de Hygor. Marcos Serrato cruzou da direita e o atacante, de bicicleta, abriu o placar. O tricolor manteve o bom momento, mas já para o fim do primeiro tempo, o jogo voltou a correria sem qualidade e perspectiva de gol. Bom momento só aos 41 minutos, com Lucas Xavier em jogada pela esquerda, cruzando para Caio Dantas, que driblou e finalizou em cima da marcação. No minuto seguinte, Marcão falhou e a bola sobrou para Renan Areias, que da intermediária finalizou rasteiro na trave, saindo para fora.

O segundo tempo foi na mesma toada, mas surgiram dois gols. Aos 22 minutos, o Tigre fez jogada pela direita e o lateral Kaik invadiu a área e bateu forte para ampliar para 2 a 0. E cinco minutos depois, aos 27 minutos, Juninho cobrou falta e Guilherme Olavo, de cabeça, subiu e descontou para o Bugre palhocense. E aos 32 minutos, João Gabriel, após jogada na área foi derrubado por Zé Marcos. No pênalti, Brayan Krüger chutou no campo esquerdo e Alisson fez a defesa, impedindo o empate.

JOGOS DE HOJE

SÉRIE B

  • 19:00 – Ituano x Sport
  • 19:00 – Grêmio x Operário-PR
  • 20:30 – Ponte Preta x Vasco
  • 20:30 – CSA x Brusque
  • 21:00 – Londrina x Cruzeiro
  • 21:30 – Sampaio Corrêa x Bahia
  • 21:30 – Tombense x Vila Nova