PRF apreende 100 quilos de maconha na BR-101

29

Droga foi encontrada em um Uno e uma condutora de 38 anos acabou presa em flagrante

Araranguá

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou um veículo Fiat Uno na tarde de ontem (8), na BR-101, em Araranguá. Dentro do carro os policiais encontraram a quantia de 100 quilos de maconha. Conforme informou a PRF, os tabletes da droga estavam no porta-malas. A condutora, de 38 anos, é moradora de Araranguá. Ela foi presa e encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil de Araranguá, onde responderá pelo crime de tráfico de drogas. A motorista não quis se manifestar sobre o caso e disse que só falaria na presença de seu advogado.

Mais 20 quilos com casal de Criciúma

E em uma ação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar (PM), foram apreendidos 20 quilos de maconha na BR-101, em Imbituba. A ocorrência foi registrada no sábado (6), mas divulgada ontem (8). A droga foi encontrada em um automóvel Voyage, com placas de Criciúma, que passou em alta velocidade em frente ao posto da PRF em Paulo Lopes. Após mais de 25 km de perseguição, o veículo foi abordado em Imbituba com auxílio da PM.

O condutor, de 23 anos, já possui passagens criminais relacionadas à entorpecentes. Ele e a passageira, de 18 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Imbituba, onde responderão por tráfico de drogas.