No páreo

A Fundação de Esportes de Içara vai ter mudanças ainda esta semana. O atual presidente Paulo Cesar Crescencio confirmou nesta manhã que está saindo do cargo. Em entrevista ao Microfone Aberto, ele detalhou que pretende disputar uma vaga na Câmara de Içara no pleito deste ano. Filiado ao PL, Crescencio acredita que o partido vai ser o recordista de vagas na câmara içarense. “Vamos ter uma grande campanha, ainda mais agora com nossa prefeita no mesmo partido. O PL cabia em uma Kombi, agora já precisa de uma frota. Temos muito trabalho sendo desenvolvido, um grande governo e isso vai refletir nas urnas. O Ibanez deve ser nosso coordenador e ele tem experiência para nos empurrar ainda mais nesse processo”.

Alternativa

O MDB de Içara deve ganhar nos próximos dias a volta do ex-vereador Toninho de Mello. Nos bastidores, já há quem defenda seu nome para uma alternativa em eventual chapa pura na disputa pelo Governo Içarense.

Em alta

Com um ovo de Páscoa todo dia e um carrinho cheio de prêmios no sábado, o comércio de Içara aposta nas promoções para impulsionar as vendas para a Páscoa. A tendência é que o movimento no comércio aumente ainda mais entre hoje e sábado, quando as lojas ficam abertas até as 17 horas. A projeção é de crescimento de 10% em comparação com o ano passado.

Já tem sede

O processo de implantação de uma clínica para os associados da Cooperaliança segue avançando em ritmo acelerado. O local já foi alugado e passa por adequações. A expectativa é de que em maio o serviço possa ser ativado. Serão oito especialidades totalmente gratuitas. “Vamos acelerar essa ação que é altamente positiva. Tenho convicção de que vamos ajudar muita gente e aliviar também o peso na saúde pública do Município”, destaca o presidente da Cooperativa, Reginaldo de Jesus.

Centro de eventos

A região da Lagoa dos Esteves vai ganhar em breve mais um grande investimento. O empresário Jorge Fortulino confirmou a construção de um Centro de Eventos de alto nível que deve se tornar uma referência na região. Ele aposta também, claro, no crescimento do Balneário Rincão. Em breve, Fortulino deve anunciar também novos investimentos, desta vez na área imobiliária.

Sem derrubada

O Governo do Balneário Rincão se pronunciou sobre a ameaça de demolição de casas em Área de APP. Garante que isso não vai avançar. Advogados do governo, no entanto, podem representar contra Giorgio Bernta do PL. Entendem que ele está fazendo “politicagem” em cima do assunto.

Derrubado

A derrubada do veto do prefeito Clésio Salvaro ao projeto de Isenção do IPTU para o Tigre é mais um assunto que deve parar na Justiça. O prefeito garante que o projeto não pode ser viabilizado da forma como passou na casa.

Inovando

Criciúma vive um novo momento de inovação e transição energética justa. Pensando nisso, para fortalecer a imagem, os atrativos e as potencialidades da cidade, a Administração Municipal realizará, nesta quinta-feira (28), o lançamento da marca “Criciúma Energia que Conecta”, que integra o programa Criciúma Sustentável. Durante o evento, ainda, será realizada a entrega da nova frota de carros elétricos da Prefeitura de Criciúma e a apresentação da Fazenda Solar Nikola Tesla. A solenidade acontecerá às 16h, no Parque dos Imigrantes, localizado no distrito do Rio Maina.