Ainda morno

O processo eleitoral pra valer inicia no próximo dia 16, depois da Justiça homologar todas as candidaturas. Até lá, o processo pelo visto vai seguir morno. Prova disso são os dois debates realizados com os candidatos ao governo de Santa Catarina. Tanto no encontro do SBT quanto no da Som Maior FM, os candidatos aproveitaram para sentir o terreno, deixar claras as estratégias que devem ser apresentadas no horário eleitoral e no contato com os eleitores. Moisés vai se investir da posição de municipalista. Jorginho e Amin os nomes de Bolsonaro, Décio o cara do Lula, Boeira se posicionou pela educação, Tramontin quer ser a novidade e Gean o que acorda cedo e trabalha muito. Só resta saber se o eleitor vai comprar essa imagem. Por enquanto, o catarinense segue apenas observando, sem se empolgar. Há mais debate sobre o presidente do que sobre o governador, cenário que só deve mudar mesmo quando a propaganda eleitoral ganhar o rádio e a televisão.

Montagem

Operários aceleram a partir desta segunda-feira o trabalho de montagem da estrutura que vai receber a edição 2022 da feira Agroponte. A abertura oficial do evento está programada para o dia 17, reunindo produtores rurais, cooperativas da agricultura familiar, exposição de animais e a tecnologia que movimenta o agronegócio do país. Em entrevista a Massa FM, o organizador do evento, Willi Backes, ressaltou que a edição 2022 vai consolidar a Agroponte como um dos mais importantes eventos do agronegócio de Santa Catarina.

Vacinando

Região deu início, nesta segunda-feira à Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação. A aplicação das doses ocorrerá em todas as Unidades Básicas de Saúde que possuem salas de vacina. No dia 20 de agosto será realizado o dia D de mobilização nacional. A campanha seguirá até o dia 9 de setembro.

Grande evento

Iniciou nesta segunda-feira em Forquilhinha a quarta edição do Festival de Teatro Revirado. Neste ano, o evento será itinerante e as apresentação vão percorrer cidades como Maracajá, Cocal do Sul, Orleans, Içara e Criciúma. O encerramento do festival está programado para sábado na Praça Nereu Ramos. Segundo Reveraldo Joaquim, um dos responsáveis pela organização, o evento é aberto para toda a família e as apresentações são gratuitas.

Pagando

Os caminhoneiros de todo o país vão começar a receber as primeiras parcelas do benefício emergencial nesta terça-feira. O pagamento vai ser de duas parcelas, referentes aos meses de julho e agosto, totalizando R$ 2 mil. Os lotes seguintes vão ser pagos nos dias 24 de setembro, 22 de outubro, 26 de novembro e 17 de dezembro.

FGTS

Moradores de Forquilhinha que foram atingidos pela cheia de maio vão ser beneficiados com o saque do FGTS em função do decreto de calamidade. A liberação deve ser feita por meio do Aplicativo FGTS da Caixa até o dia 26 de setembro. Também é necessário possuir saldo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220,00.

Marcado

Câmara de Vereadores de Urussanga vota na quarta-feira o relatório que pode terminar com a cassação do prefeito Gustavo Cancelier. O prefeito foi denunciado pelo Ministério Público por supostas irregularidades na gestão de recursos do Finisa. Por conta disso, a Câmara pode abreviar sua presença a frente do executivo.