Vantagem do Hercílio Luz, não diminui esperança de Paulo Baier

31

Time da Raça precisa vencer segundo jogo ser campeão da Série B do Catarinense

Criciúma

O Hercílio Luz tem a vantagem do empate e joga em casa. Tem tudo a seu favor. Mas o técnico Paulo Baier tem esperança e acredita na possibilidade de ficar com a Taça Nivaldo Martins, e o título do Campeonato Catarinense da Série B. Apesar da vantagem do adversário, Baier acredita que a decisão segue aberta e que o Próspera, como se diz desde sua criação, é o Time da Raça.

“Acho que o Próspera merecia a vitória no primeiro jogo, mas tivemos as melhores oportunidades no jogo desperdiçadas. O Roberto praticamente não trabalhou e nós tivemos mais chances claras. Faz parte do futebol. Agora vamos buscar o título na casa deles”, afirmou o técnico.

Na primeira fase da Série B, o Time da Raça fez boa campanha jogando fora de casa. Foram cinco jogos e três vitórias, um empate e apenas uma derrota. Baier acredita que o time pode se beneficiar das boas atuações longe do estádio Mário Balsini para se tornar campeão.

“Vamos manter o que estamos fazendo, jogando para frente, buscando sempre o gol. Nosso time é equilibrado, um dos menos vazados. E é isso que temos que levar para o segundo jogo da final”, completou.

O jogo da volta entre Hercílio Luz e Próspera será no Estádio Aníbal Torres da Costa. Quem vencer se consagra campeão. Em caso de novo empate, o Hercílio levantará a taça, conforme manda o regulamento, já que teve melhor campanha na primeira fase da competição.