No Brasil, jogador colombiano já teve passagens pelo Sport e Vasco

Criciúma

O Criciúma confirmou a contratação do zagueiro Oswaldo José Henríquez Bocanegra, de 33 anos. O atleta já vinha treinando com o elenco desde a última segunda-feira e teve seu nome oficializado como reforço do Tigre na tarde de ontem (13).

Bocanegra tem passagens por clubes do Brasil. Mas ele foi revelado pelo Millonários (COL), onde atuou por oito temporadas, ainda jogou por Qurétaro e Chiapas, do México, Deportivo Pasto (Colômbia) e Bnei Sakhnin (Israel). Em 2016, o zagueiro foi contratado pelo Sport Recife e defendeu a equipe até 2018 com 63 jogos e um gol.

Depois de deixar o time pernambucano, ele foi jogar no Vasco. Ao todo, foram 40 jogos e um gol pela equipe de São Januário. Antes de chegar ao Tigre, o zagueiro estava no Rionegro Águilas, da Colômbia, onde jogou nas duas últimas temporadas.

Além de Bocanegra, o Criciúma também deve confirmar em breve a contratação de Lucas Poletto, atacante de 27 anos que já treina no Centro de Treinamentos Antenor Angeloni.

Foco na Ponte-Preta

O Criciúma agora intensifica a preparação para o confronto contra a Ponte Preta pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O elenco do Tigre realizou um treinamento técnico e tático na tarde de ontem (13) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. As equipes se enfrentam amanhã (15), às 19 horas, no Estádio Heriberto Hülse.

Na atividade, o grupo que atuou por mais tempo no empate em 0 a 0 contra o Carlos Renaux pela competição estadual realizou um regenerativo no gramado. O restante do elenco fez um trabalho técnico e tático visando o confronto. O Tigre realiza o último treino preparatório na tarde de hoje (14). Após a atividade, o elenco inicia a concentração para a partida.

Os carvoeiros estão na 7ª posição da tabela de classificação da Série B do Brasileiro com 23 pontos somados.