Estacionamento na pauta

O município de Içara volta a discutir em uma reunião nesta quarta-feira o funcionamento do Estacionamento Rotativo. Alvo de uma série de críticas o serviço pode ser suspenso caso esse seja o desejo da maioria. Prefeito Murialdo já vinha falando que irá repassar à sociedade essa decisão. Ontem pela manhã eu conversei no Microfone Aberto da Massa FM com o empresário Renato Brígido. Ele entende que, acabar com o rotativo seria um tiro no pé, um passo para trás em um município que trabalha para continuar crescendo. “Vai voltar a ter problema com falta de vagas como tinha no passado. Cidades que adotaram essa postura acabaram tendo problemas. Não podemos pensar assim”. Eu concordo com ele. O estacionamento é bom, é importante, ajuda a organizar a cidade. Claro que ajustes são necessários, mas o grande problema é que transformaram o assunto em um cavalo de batalhas. Claro que ainda há esperança, mas tudo depende do resultado desta reunião.

Não vai parar

Renato Brígido confirmou ontem com o Observatório Social de Içara não está nada satisfeito com a intenção do Governo Federal em implantar quatro praças de pedágio no trecho Sul da 101. Ele voltou a defender a organização de um grande ato para chamar a atenção do Governo Federal. “Eles nem discutiram, não nos ouviram, apenas informaram que vão fazer. Não concordo e vamos mobilizar as lideranças para uma manifestação ordeira. Temos que deixar claro para o Governo que essa medida não nos agrada em nada”.

Estadualizando

O Governo do Estado deve assinar nos próximos dias o documento estadualizando a Via Rápida. A informação foi confirmada por Gustavo Taufenback, responsável pelo departamento de Infraestrutura na região. “Está tudo pronto e a assinatura ocorre nos próximos dias”, assegurou. Com a estadualização o Governo de Santa Catarina terá a missão de cuidar de todo o trecho da rodovia, tratar da limpeza e começar a pensar na iluminação e manutenção.

Empolgado

Prefeito Jairo Custódio acredita que o Balneário Rincão tem tudo para ter um verão ainda mais positivo neste ano. Aposta nisso com base nas obras estruturantes que estão sendo executadas na cidade. Destaque, claro, para a segunda etapa do calçadão. “Eu não tenho dúvidas que vamos nos tornar a praia com a melhor infraestrutura entre Laguna e Torres. Os visitantes já estão vindo o ano todo e isso vai se refletir no nosso crescimento”. Jairo destacou que além do calçadão várias outras obras estão sendo executadas para melhorar também a condição nas comunidades. “E são obras decididas pelos moradores, no orçamento comunitário. Além disso, também estamos trabalhando na atração de novas indústrias para ampliar a geração de empregos”, revela.

Otimismo

Presidente da CDL de Criciúma disse ontem que está otimista com a reta final de 2019. “Vai ser sim muito positivo. Estamos confiantes e acreditando na retomada do desenvolvimento. Temos que apostar e trabalhar neste sentido”, argumenta.

Vovô

Hospital São Donato celebra hoje 65 anos de história com motivos de sobra para comemorar. O hospital, que chegou a estar ameaçado de fechamento, conseguiu se reestruturar, hoje tem crédito, tem UTI e tem projetos de continuar crescendo.

 

Sem privilégios

Deputado Jessé Lopes defendeu ontem pela manhã, em entrevista a Massa FM, sua tese sobre a venda do Palácio da Agronômica, residência oficial do governador. “Defendo o fim dos privilégios. O governador não tem que ter palácio pago pelo dinheiro dos catarinenses. Se der de graça para alguém ainda assim vai ser um grande negócio para o Estado”.

Reconhecimento

Leitura online instituída pela Cooperaliança foi destaque em evento sobre energia elétrica em Balneário Camboriú. Case de sucesso que confirma o esforço da atual direção em inovar e garantir a competitividade da empresa.