Um novo partido

Lideranças de todo o país se reuniram em Brasília para acompanhar o lançamento oficial do Aliança pelo Brasil. Novo partido de Jair Bolsonaro deve começar arrastando a grande maioria dos filiados do PSL. Na quarta-feira, ao lado de Jair Bolsonaro, Daniel Freitas gravou um vídeo. Deputado falou em gratidão ao presidente e confirmou que o seguirá na nova sigla. Jessé Lopes, deputado estadual, também viajou para acompanhar a movimentação na capital federal. Bolsonaro, agora com um partido para chamar de seu, pode ser o presidente da nova legenda. Isso ainda vai ser definido. Desafio agora é garantir as assinaturas necessárias e montar o partido para que ele possa participar já da eleição do próximo ano.

Kaminski presente

Ainda no PSDB, o vereador Júlio Kaminski esteve presente no evento de lançamento do Aliança. Na segunda-feira, durante a sessão da Câmara, ele já havia informado que estaria por lá. Garante que foi uma coincidência. “Já tinha viagem agendada e deu acerto”. Kaminski, a exemplo de Ademir Honorato, é outro que deve se filiar ao Aliança.

Tudo certo

Vereador Rodrigues Mendes esteve ontem pela manhã no Estúdio da Massa FM. Foi falar sobre sua posição com relação a LDO e garante que foi mal interpretado. “Não tem polêmica. Estamos com o assessor jurídico de férias e eu precisei buscar informações, buscar pareceres em outras instâncias para não cometer erros. Em agosto eu fiz um pedido para o governo acelerar o envido da LDO. Agora está tudo certo, tudo foi esclarecido e vamos aprovar sem problemas”.

Nova Sede

Sapinho garante que a Câmara segue com orçamento enxuto para o próximo ano. “Esse ano já vamos devolver mais de um milhão e quatrocentos mil. Dinheiro que foi economizado e que volta para o cofre do município. Ano que vem vai ter economia mais uma vez e mesmo assim vamos conseguir colocar em prática o projeto para comprar uma nova sede para o poder legislativo de Içara. Com isso vamos economizar mais 300 mil por ano com alugueis”.

Festa

Cermoful realiza nesta noite de sexta-feira mais uma edição do seu tradicional Natal Iluminado. A ação vai contar com a presença do Associação Coral de Içara, chegada do Papai Noel, distribuição de balas, pipoca, algodão doce, refrigerantes e picolés, além de um show pirotécnico durante o acendimento das luzes. “Reconhecendo um bom ano da Cermoful, a ação também é comemorativa com os associados e seus familiares”, destaca o presidente Ricardo Bittencourt.

Avançar cidades

Governo Federal anunciou a liberação de recursos do projeto avançar cidades. Morro da Fumaça, Forquilhinha, Siderópolis, Cocal e várias outras cidades do Sul estão na lista das cidades contempladas.

Organizando

Oposição já começa a se organizar no Balneário Rincão. Preocupação inicial é com a composição para a Câmara. Partidos sabem que precisam de uma boa nominata de vereadores se quiserem garantir espaço na Câmara. Com o fim das coligações, garantir uma cadeira ficou mais complicado. Com partidos organizados, devem ser iniciadas as conversas para a disputa do governo municipal. PT é certo que tenha candidato. PP também trabalha para apresentar uma alternativa para a cidade.