Começa hoje

Festa da Tainha será oficialmente aberta nesta quinta-feira com expectativa de público recorde no Balneário Rincão. O ponto alto da festa, claro, é a gastronomia a base de tainha, mas os shows nacionais como o do Jota Quest devem ampliar ainda mais a presença de público. “Vai ser mais um grande evento com o Padrão Balneário Rincão. Tenho certeza que vamos fazer uma festa muito bonita e mostrar a força da nossa cidade e consolidar a nossa tradição de fazer grandes eventos”, destaca o prefeito Jairo Custódio. A festa, segue até domingo com acesso gratuito aos shows e pratos populares no setor gastronômico.

Despedida

Município de Içara se despede nesta quarta-feira do ex-prefeito José Dal Toé. Terceiro prefeito da história da cidade ele tinha 90 anos. Dal Toé lutava contra problemas cardíacos e acabou morrendo na noite de terça-feira. O velório foi realizado no Paço Municipal de Içara e o sepultamento realizado às 16 horas. A prefeita de Içara, Dalvania Cardoso, decretou luto oficial de três dias.

Empresas

O prefeito Clésio Salvaro recebeu no Paço Municipal os representantes das novas empresas que assinaram os contratos de compra de terrenos no Loteamento Industrial do Verdinho. Foram nove contratos assinados e outro edital de concorrência será lançado nos próximos dias. Os contratos foram firmados após o pagamento de 30% do valor de cada terreno, e o restante do valor foi parcelado em 12 vezes. O local pode abrigar negócios de pequeno, médio e grande porte.

Em campanha

Pré-candidato a reeleição na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o deputado Volnei Weber reúne lideranças de toda a Amrec nesta quarta-feira em Cocal do Sul. Durante o ato, programado para o Centro de Eventos do bairro Nova Itália, o parlamentar do MDB pretende prestar contas das ações realizadas ao longo do mandato. Na próxima semana o encontro será realizado em Araranguá.

Com Udo

MDB deve oficializar na convenção do próximo dia 23 o nome de Udo Döhler como o candidato a vice na chapa de Carlos Moisés. Antídio, que chegou a receber apoio de Udo, mantém seu nome como pré-candidato ao governo, mas definitivamente não consegue fazer o nome decolar.

Vacinando

Morro da Fumaça realiza no próximo sábado mais uma ação para ampliar o percentual de imunização do município. O Dia D está programado para todas as unidades de saúde com sala de vacinação das 8 horas ao meio-dia e das 13h às 17 horas. A decisão de realizar a ação foi tomada depois de uma varredura feita pelo município nas escolas da cidade. O estudo mostrou que mais de 20% dos estudantes não estão com as vacinas em dia.

Homenagem

Câmara Municipal de Içara, em sessão especial, realizou um culto ecumênico em homenagem às vítimas da Covid-19 do município. Na ocasião, também foi destacado o trabalho de todos os profissionais da saúde no combate a pandemia. A celebração foi realizada pelo padre Marciel Rosa da Silva, da Paróquia São Donato, e pelo pastor Mário Sergio Maria, da congregação Assembleia de Deus do Bairro Aurora. Segundo o proponente da sessão solene vereador André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho (PSDB), o ato é para referenciar a todos que partiram vítimas dessa doença.

Conselho

Vereadora Carla Souza sugeriu a criação do Conselho Municipal de Promoção à Igualdade Racial de Içara. Assunto foi pauta do Legislativo nesta semana. “Com a criação desse conselho a comunidade junto com o Poder Executivo vai debater e propor políticas públicas para a cidade”, justifica.