Proposta ousada

Um grupo liderado pelo suplente de vereador Diego Goulart (DEM) pretende apresentar ainda este ano na Câmara de Criciúma um projeto ousado. A ideia é fazer chegar até a casa, via iniciativa popular, um projeto para reduzir salário de vereadores, prefeito e vice-prefeito. “Entendemos que o valor pago hoje a um vereador está fora da realidade. A proposta vai ao encontro do anseio da comunidade. Vamos apresentar uma proposta para que o salário do vereador seja reduzido para 2,6 mil reais. O mesmo valor será pago ao vice-prefeito e o prefeito ganharia 10,4 mil reais”, afirma Goulart. Ele admite que a proposta é ousada, mas garante que confia na aprovação. “Primeiro confio que vamos conseguir as 7 mil assinaturas necessárias para fazer o projeto chegar a Câmara. Depois não acredito que os vereadores, em véspera de ano eleitoral, irão se posicionar contra essa matéria”. Diego explicou ainda que já há municípios vizinhos se inspirando na ideia e procurando apoio para transformar o projeto em realidade também nestas cidades.

Aliança pelo Brasil

O presidente Jair Bolsonaro anunciou ontem, durante reunião com deputados aliados, sua saída do PSL e a criação de um novo partido. Ele ainda não está desfiliado, não deu data, mas colocou um xeque o crescimento do PSL. O partido que se preparava para ter candidatos em várias cidades sofrerá um encolhimento natural e pode voltar a condição de coadjuvante que tinha antes da onda Bolsonaro.

Com a cooperativa

Liberado recentemente o edital que previa a uma parceria público privada para a implantação de iluminação de LED nas ruas de Içara pode acabar não se concretizando. O que acontece é que o Governo de Içara está estudante uma alternativa. “A Cooperaliança vem implantando iluminação de LED, ainda em caráter experimental, em algumas ruas e Içara. O resultado deste trabalho vem sendo muito elogiado. Justamente por isso estamos avaliando a possibilidade de mudar a iluminação nesta parceria com a cooperativa que sairia mais barato para a cidade”, justifica o prefeito.

Aguardando

Durante entrevista que concedeu ontem a Massa FM, o prefeito Murialdo também falou sobre a rua coberta. Lembrou que o projeto está pronto, mas fez questão de ressaltar que essa é uma decisão da comunidade. “Será um investimento para realização de eventos, um projeto para o lazer, mas se a comunidade entender que o investimento deve ser em outro ponto o governo vai acatar”.

Estadualizada

Governador Carlos Moisés assinou a estadualização da Via Rápida. Com isso a rodovia fica agora sob a tutela do Estado. Será do governo catarinense a responsabilidade de toda a manutenção. A partir de agora a Polícia Rodoviária Estadual também passará a fazer o patrulhamento do trecho.

Uniformes

Governo do Balneário Rincão já confirmou a distribuição de uniformes e material escolar para todos os estudantes da rede pública municipal. Secretária Juci Fernandes confirmou que todo o material já vai estar à disposição no início do ano letivo. Ela também destacou que a estrutura física da educação no Rincão vai ganhar um novo espaço. “Mais um berçário com 52 vagas a disposição para o início do próximo ano”.

Empolgado

Conversei ontem na Massa FM com Fernando Casagrande. Ele é um dos responsáveis pela organização da temporada de verão no Balneário. Não escondeu a empolgação e confirmou a realização de dois shows nacionais para a temporada. “Será um para abrir o verão e outro para marcar o carnaval. Vamos manter o modelo que foi adotado no ano passado e em anos anteriores e que vem dando certo. Também vamos trabalhar para assegurar parcerias que possam engordar a nossa programação e atrair cada vez mais público para o nosso balneário”.