Com Moisés

O PSDB de Santa Catarina deve definir nos próximos dias a sua presença no processo eleitoral deste ano em Santa Catarina. A tendência é que o partido confirme o apoio ao governador Carlos Moisés. A informação é da deputada Geovânia de Sá. Ela, pelo menos, defende este posicionamento. “Tem uma comissão que é liderada pelo prefeito Clésio Salvaro e que vem tratando desse assunto, mas a tendência é essa. Eu defendo isso pelo menos. E defendo porque a maioria esmagadora dos nossos prefeitos e vice-prefeitos querem estar com o governador. Acho que a militância precisa ser ouvida e respeitada”, pondera. Moisés, aliás, quer Geovânia como sua vice. Algo que a deputada, pelo menos por ora, tem agradecido. “Fico lisonjeada, mas tenho trabalhado para seguir em Brasília mais quatro anos. Tenho percorrido o Estado e apresentado meu nome para disputar a reeleição”.

Na região

Com a Hastag #opaulinhovoltou, o ex-deputado Paulinho Bornhausen vai cumprir agenda nesta semana em Criciúma. Vem para a inauguração da Sede da Unisul em Criciúma e vai aproveitar para fazer política. Paulinho tinha se afastado do processo político e focado sua presença na advocacia, mas resolveu retornar a disputa por entende quer ainda pode contribuir.

Fortalecendo

Juninho Venturini tem percorrido a região e outros pontos do Estado para apresentar seu projeto de inclusão social através do esporte e do turismo. Vai defender estas bandeiras no processo eleitoral deste ano. “Estou confiante e trabalhando muito. Mesmo com a opção do MDB de Criciúma de fechar com candidato de outra região eu acredito que vou arrancar bem do Sul do Estado porque o eleitor está em busca de um voto novo, de uma opção diferente para o processo”.

Na majoritária

O Sul vai sim ter seu representante na majoritária. Partido Novo escolheu o empresário Ricardo Althoff para ser o vice de Odair Tramontin. “Estou passando por este processo seletivo. Entendo que o processo eleitoral será complicado, mas confio no crescimento do novo, que tem muito a apresentar aos catarinenses”.

Só nas eleições

Sem poder postar ações de governo, Carlos Moisés foi para as redes sociais mostrar que político é gente como a gente. O chefe do executivo foi ao Insta para mostrar que seu domingo foi dedicado à arte de fazer omelete. É a primeira da série “coisas que você só vê nas eleições”.

Apostando

Dados da secretaria de Comunicação do Planalto mostram que Bolsonaro dobrou o investimento em publicidade de televisão neste ano. A Globo foi quem mais ganhou. O repasse para a emissora teve aumento de 75%. Números colocam a Globo como a emissora que mais recebeu recurso do Governo Federal. Reflexos do processo eleitoral.

Acabando

Prefeita Roseli de Lucca conclui sua interinidade nesta quarta-feira. Ela tem aproveitado cada minuto para marcar presença nos eventos e discutir assuntos relevantes do município e não esconde a satisfação com estes 10 dias.

Erro

Antes da chegada do Gasoduto Brasil-Bolívia (Gasbol), a Satc produzia a gaseficação de carvão na região. A tecnologia foi deixada de lado porque durante muito tempo se ignorou uma política responsável para aproveitar bem essa riqueza. Se a tecnologia tivesse evoluído, talvez hoje a região tivesse um produto local para competir com o aumento no preço do gás natural.