SONHOS VINDOS DE DEUS

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor nada seria. O amor é sofredor e benigno, o amor não é invejoso, o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal. Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade… (Coríntios – 13.1)”

Os belos sonhos trazem um especial carinho aos Içarenses, frutos da criadora, Vitória. O café com sonhos e outras quitudes caídas dos céus são servidas carinhosamente no salão da praça. Do amor desta mulher querida, Vitória, e do fruto de sua bondade nasce a simplicidade e crença no Senhor nosso Deus. Sai de sua terra e com suas mãos douradas prestando um voluntário trabalho repleto de amor! Ao ver seu belo rosto amado pensei em sua glória, alegria e vida vencendo o tempo. Glória e alegria, minha querida, e envelhecerá sorrindo como os puros anjos, que passam por esta vida!

A Igreja Católica está repleta de luz, e músicas embelezam as missas com uma inexplicável sabedoria, vinda dos Padres. Amam e trazem o povo para a igreja, e assim um aprendizado e um ensinamento religioso. Ninguém esquecerá o Senhor nosso Deus. Eis a teoria bíblica: “Bem-aventurado o homem que acha sabedoria e adquire conhecimento. Não seja sábio aos teus próprios olhos. Vida para tua alma. O Senhor com sabedoria fundou a terra, com entendimento preparou os céus.”

Sonho meu vai buscar quem mora longe, sonho meu! Vitória, imagino que um dia pensou “O que posso fazer para ajudar a igreja?” ” Eis as palavras de Deus: “Não deixe de fazer o bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo. Não diga ao teu próximo, vai e volta amanhã que lhe darei, se já o tens contigo”.

Nossos padres nos ensinam em todos os momentos de suas orações, e sentimos as ricas palavras vindas dos céus. Ainda jovens, tal dedicação infinita por este município tem que ser reconhecida por cada um de nós. Amanhã, ou num dia qualquer eles arrumam suas malas e partem para outra igreja levando ensinamentos bíblicos. Será que ainda existe alguém capaz de não reconhecer suas bondades? Ame e valorize nossos Padres que abençoam nossos filhos e famílias, levando-os para a Igreja. Provérbios bíblicos:  “As palavras suaves são favos de mel, doces para a alma, e saúde para os ossos. O que rejeita a instrução menospreza a si próprio, mas o que escuta a repreensão adquire entendimento. Para o entendido, o caminho da vida leva para cima. O filho sábio alegra seu pai, mas o homem insensato despreza a sua mãe.”

Bem-aventurados os católicos que amam suas igrejas e filhos seus, dediquem-se com amor aos atos durante a vida, agrade seu próximo e siga o caminho que Deus lhe deu.

Olho para a rua e um passarinho está voando com um papel no bico, um encantamento, parece-me palavras de Deus, imagino “deve ser bom ser passarinho …” Içarenses e vizinhos, vamos tomar café após a missa, sentir o sabor e o amor no Iluminado local.  Vitória, penso nos seus sonhos, primeiro alimentando os filhos seus e depois querendo amar o outro como você ama…

“O Senhor com sabedoria fundou a terra, com entendimento preparou os céus”.