Cotado para ser titular, atacante Lucas Xavier fala em vitória no Estádio dos Aflitos

Criciúma

Rafael Bilu está lesionado e Marquinhos Gabriel suspenso por causa do terceiro cartão amarelo, cabe ao técnico Cláudio Tencati mexer no time para enfrentar o Náutico hoje (29), às 19 horas, no Estádio dos Aflitos, em Recife. E a solução parece ser Lucas Xavier e o meio-campo Thiago Alagoano para as funções.

Lucas Xavier entrou no segundo tempo da vitória contra o Vila Nova no último sábado e criou oportunidades. “Era uma oportunidade que eu estava esperando. Mas o nosso grupo é qualificado e quem o treinador escolher vai fazer o melhor para o Criciúma”, comentou. “As minhas características são de me dedicar à equipe, atacar os espaços e procurar fazer tabelas. Fico feliz de agradar à torcida, mas essa decisão da titularidade é do treinador”, completou.

Xavier ressaltou que todos do grupo são qualificados para a vaga. “Se ele decidir por mim, estarei preparado. Mas nosso grupo é qualificado e quem for escolhido, estará pronto e fará o melhor. Nosso grupo é bom em todas as posições, possuímos jogadores com qualidade”, observou. Ele ainda comentou sobre as ausências de Bilu e Marquinhos Gabriel. “São dois jogadores de grande importância para o time, mas temos atletas com qualidade e vamos estar lutando pela vitória”, finalizou.

Vilmar Guedes é o novo presidente

Na nova eleição para a mesa diretora do Criciúma Esporte Clube, realizada na noite de ontem (28), na associação Imbralit, o Conselho Deliberativo definiu Vilmar Guedes como presidente, encabeçando a chapa única que se inscreveu.

Além de Guedes, a chapa é composta por Alexandre Farias como vice-presidente administrativo, Antônio Deoclésio Pavei de vice-presidente de patrimônio e Valter Minatto o vice-presidente financeiro.