Cargas de donativos seguem para as vítimas do ciclone extratropical

25

Campanha mobilizou a região carbonífera e envolveu entidades e administrações públicas

Da Redação

A solidariedade da região carbonífera não decepcionou e a campanha SOS Rio Grande do Sul recebeu milhares de doações (termina nesta sexta-feira, 15) para os atingidos pelas enchentes. A primeira remessa em um Rodotrem da Fontanella Transportes, com 50 toneladas de donativos, já foi enviada e descarregada no Estado gaúcho na terça-feira (12). Nova remessa agora segue com o mesmo fim.

Todas as doações estão sendo recebidas pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, que destinará os suprimentos corretos para os necessitados. A ação arrecadou principalmente alimentos não perecíveis, água, roupas, artigos de higiene e limpeza, fraldas geriátricas e infantis, e móveis.

“Conseguimos criar uma grande mobilização para ajudar nossos vizinhos do Rio Grande do Sul. A população do Sul catarinense é muito solidária. As doações não param de chegar”, ressaltou o diretor da Fontanella Transportes, Ramiris Fontanella.

A campanha contou com o suporte de importantes entidades, como a Equipe Multi-Institucional, Defesa Civil de Criciúma, Corpo de Bombeiros, Exército e Cruz Vermelha, e recolhe doações em diferentes pontos de coleta na região.