Noite para premiar os melhores em olimpíada de matemática

86

Cerimônia ocorreu no Teatro Municipal Elias Angeloni, em Criciúma. Mais de 560 medalhas foram entregues

O clima de euforia tomou conta do Teatro Municipal Elias Angeloni na noite da segunda-feira. Foi realizada a entrega de mais de 560 medalhas aos estudantes da rede municipal de ensino de Criciúma premiados, em nível estadual e nacional, na edição brasileira da Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras (OIMSF), organizada pela Rede do Programa de Olimpíadas de Conhecimento (POC).

Sob olhares e aplausos de familiares, aproximadamente 270 estudantes de 15 escolas municipais foram agraciados com medalhas. Em nível estadual, foram 55 ouros, 177 pratas e 100 bronzes. Já em nível nacional, foram seis medalhas de ouro, 49 de prata e 186 de bronze.

“Os alunos foram convidados e aceitaram o desafio de participar de aulas de Matemática no contraturno escolar. Isso fez a diferença e proporcionou excelentes resultados na olimpíada. Nossos diretores e professores, que lutam diariamente para qualificar ainda mais o ensino público em Criciúma, estão de parabéns”, destaca a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca.

“Entregar tantas medalhas aos nossos alunos é algo que engrandece o município e demonstra que a educação pública de Criciúma é tratada com seriedade pelo governo municipal. Estamos colhendo os frutos de um trabalho árduo realizado nas escolas”, afirma o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Os nove estudantes da rede municipal de ensino melhores colocados na OIMSF, em nível nacional, representarão a cidade na Asia International Mathematics Olympiad (AIMO) 2019, programada para ocorrer entre os dias 2 e 6 de agosto, em Taipé, capital de Taiwan.

Diretora da EMEF Dionízio Milioli, que será representada na Ásia, a educadora Marlene Pizzeti de Souza agradeceu as famílias por acreditarem na educação pública municipal. “É muito lindo ver o Teatro Municipal Elias Angeloni lotado com alunos de escolas municipais. Eu tenho muito orgulho de trabalhar há 29 anos na educação pública, que tem muita qualidade. Muito obrigado a todos que acreditaram nas escolas públicas da nossa rede municipal”, ressalta.