Vaga garante premiação de R$ 2,6 milhões

7

Rodada define os classificados da quarta fase da competição. Nas oitavas entram os times da Libertadores

Rio de Janeiro

A Copa do Brasil conhecerá mais dois classificados hoje. Vasco e Botafogo farão o clássico carioca, enquanto o Ceará terá a vantagem diante do Brusque. Não há mais gol qualificado no torneio da CBF. Todos os jogos serão com portões fechados por conta da pandemia de Covid-19.

Clássico carioca

O Botafogo saiu na frente do Vasco ao fazer 1 a 0 no Nilton Santos e, nesta quarta-feira, às 21h30, em São Januário, poderá jogar pelo empate. Os donos da casa, enquanto isso, terão que vencer por dois ou mais gols de diferença. Se o Vasco vencer por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.

A vantagem do Ceará, atual campeão da Copa do Nordeste, será maior contra o Brusque no Castelão, em Fortaleza, às 21h30. O Vozão venceu na ida por 2 a 0 e, agora, pegará a vaga até mesmo com derrota por um gol de diferença. Os catarinenses, enquanto isso, precisarão de três ou mais gols de diferença. Se o Brusque, atual campeão da Série D, vencer por dois gols de diferença, marca da cal.

Última vaga

Na quinta-feira, Atlético-GO e Fluminense definirão a última vaga, às 20 horas, no Estádio Olímpico, em Goiânia. Na ida, no Maracanã, o Fluminense venceu por 1 a 0 e, agora, jogará pelo empate. Aos goianos restará vitória por dois ou mais gols de diferença. Se devolver a diferença mínima, a decisão será nos pênaltis.

Quem passar de fase embolsará mais R$ 2,6 milhões e se juntará a Palmeiras, Flamengo, Grêmio, Santos, Athletico-PR, Corinthians, Internacional, São Paulo – integrantes da Libertadores -, Fortaleza – campeão da Copa do Nordeste -, Red Bull Bragantino – campeão da Série B – e Cuiabá – campeão da Copa Verde.