Filé mignon e contra filé no mesmo corte?! SIIIIIIIIIIIIIIIIIM!

Chef PV Show ensina como preparar um t-bone, acompanhado por legumes grelhados

Um pedaço de carne vistoso, com uma espessura considerável e com osso. Realmente, o t-bone impressiona. Ele é um corte retirado da parte traseira do boi, sendo composto de um osso em formato de T e as carnes. De um lado filé mignon, do outro o contra filé. Ele reúne todas as qualidades desejadas em uma carne: é macio, saboroso e suculento e seu formato possibilita uma apresentação incrível.

O T-Bone vai bem com diferentes temperos. Assim, você pode temperá-lo somente com sal de parrilla ou até utilizar pimenta-do-reino, alecrim, tomilho, entre outros. Pode ser feito no forno e na frigideira, mas hoje vou fazê-lo na churrasqueira, acompanhado por legumes grelhados.

T-bone com legumes grelhados na parrilla

Ingredientes: 1 T-bone, 1 abobrinha, 1 berinjela, sal de parrilla e azeite extra virgem.

Modo de preparo: Tempero o t-bone em ambos os lados com sal de parrilla e reservo. Tiro as extremidades da abobrinha e da beringela e faço fatias longitudinais dos dois ingredientes. Tempero com azeite extra virgem em ambos dos lados e também com sal de parrilla.

Entro com o t-bone na grelha, com brasa forte e douro um lado. Após cerca de cinco minutos, viro a peça e douro também o outro lado. Com o pegador, seguro a gordura da carne para baixo para que ela caramelize e derreta. Subo a carne ao segundo andar para acertar o ponto e então, entro com os legumes na grelha.

Após cerca de dois minutos cada lado, para os legumes, é só retirar e servir. Minha dica é que você sirva com o osso, isso valoriza a apresentação e se tiver alguém com muita fome, pode roer ele também (risos).

Para saber como foi feito, use o leitor de QRCode do seu smartphone sobre o código desta página.