Polícia Civil fecha o cerco contra assaltantes e receptadores de roubo na região

285

Divisão de Repressão à Roubos da Polícia Civil de Criciúma finalizou investigações que resultaram em prisões, indiciamento e identificação de criminosos

A Divisão de Repressão à Roubos da Polícia Civil de Criciúma (DRR/DIC), coordenada pelo delegado Yuri Miqueluzzi, finalizou investigações que resultaram na prisão de um homem, no indiciamento de outro e na identificação de pessoas envolvidas em roubos e receptação na região de Criciúma.

O preso é um homem de 48 anos que teve a prisão preventiva cumprida por roubo em uma barbearia ocorrido no Centro da cidade. Armado com um revólver, o autor rendeu os proprietários e subtraiu valores e aparelhos celulares. Ele estava com o rosto parcialmente coberto com uma meia. Os investigadores conseguiram realizar a identificação do criminoso e a Polícia Civil requereu a prisão, que foi deferida. O autor possui histórico de outros roubos e segue recolhido no Presídio no aguardo do julgamento.

Outro homem envolvido em roubo de motocicleta no bairro Argentina também foi identificado. O investigado, de 19 anos, irá responder por roubo com uso de arma de fogo. A vítima foi um entregador de lanches, que recebeu um pedido de entrega para ser atraído para a emboscada. O veículo foi recuperado e restituído ao proprietário.

Um terceiro investigado, de 30 anos, foi indiciado por receptação de produto de roubo. Ele adquiriu e vendeu objeto subtraído em grave roubo em residência ocorrido na região da Próspera. O objeto foi restituído à vítima. A aquisição ou ocultação de produto de crime configura infração penal, punido com até quatro anos de reclusão.