Além de Sabrina Pereira, Carolaini e Thayane também fizeram parte da delegação da Seleção Brasileira

Içara

Içara esteve representada no karatê, entre a última quarta-feira (25) e o domingo (29), no campeonato Pan-Americano Sênior 2022 que aconteceu em Curaçao no Caribe. A equipe da FME Içara/Team Everaldo/Unesc/Mampituba também competiu pela Seleção Brasileira fazendo parte da delegação de mais de 30 pessoas. A carateca Sabrina Pereira conquistou o bronze na categoria kumite -61kg e prata no kumite por equipe. Carolaini Pereira competiu no -55kg e Thayane Teixeira no +68kg, mas não obtiveram medalha.

Sabrina Pereira ganhou a primeira luta contra a atleta da Guatemala, mas perdeu a segunda luta para uma venezuelana. Com a venezuelana indo para a final da categoria, Sabrina retornou para a repescagem ganhando das atletas canadense e americana. Com a vitória ela conquistou a vaga para disputar o bronze. A batalha contra a atleta da República Dominicana foi acirrada, mas a içarense venceu por 6×5, trazendo a tão sonhada medalha do karatê das américas para o município e para o Brasil.

“Com esta conquista a Sabrina também conseguiu índice e a vaga para os Jogos Sul Americano de 2022. Também foi convocada para a luta em equipe onde as três melhores atletas da seleção disputaram entre a melhor de três lutas. A Seleção Brasileira foi para a final e ficou com a Prata, a equipe brasileira ganhou da seleção da Costa Rica e da seleção dos Estados Unidos fazendo a final com as venezuelanas”, contou o treinador Everaldo Pereira.

A atleta Thayane Teixeira também fez história no campeonato. Ela ganhou de uma equatoriana, mas perdeu para uma chilena que se classificou para de final. Thayane teve a oportunidade de voltar para a repescagem. Na primeira luta ganhou de uma colombiana e avançou para a disputa do bronze com a canadense, entretanto acabou perdendo e ficando com a colocação de quinto lugar.

Carolaini Pereira ganhou a primeira luta contra o Panamá e a segunda contra uma adversária do Chile. Acabou perdendo a terceira luta para atleta colombiana. Como a colombiana não avançou para a final, Carolaini perdeu a chance de disputar o terceiro lugar.