No Brinco de Ouro da Princesa, os carvoeiros tiveram disposição, mas baixa efetividade e foram derrotados por 1 a 0

Criciúma

O Tigre entrou em campo ontem no Estádio Brinco de Outro da Princesa, em Campinas, contra o Guarani, podendo se aproximar do G4 ou do Z4. E o resultado foi o pior possível mesmo jogando com disposição e tendo 11 chances de gol. Faltou efetividade nas conclusões. Em falhas individuais, o gol do Bugre surgiu da falha da zaga e o atacante Higor, que entrou no segundo tempo, acabou evitando um gol do seu próprio time.

Com o resultado, o Tigre continua com quatro pontos e agora está em 12º lugar. O Guarani soma também quatro pontos e está em 14º.

Primeiro tempo

O Tigre começou com vontade e desde o início foi pra cima do adversário, mesmo jogando fora de casa. Já aos dois minutos houve uma falta perigosa e na sequência fez mais pressão. Aos seis minutos, o Criciúma já tinha duas situações para finalização do gol. Para parar o time carvoeiro, o Guarani fez faltas, e muitas. Aos 21 minutos, Júlio César recebeu amarelo. O time dono da casa então conseguiu um certo equilíbrio.

O Tigre teve também jogadas individuais para fazer bonito no Brinco de Ouro da Princesa. Aos 28, Bilu passou por alguns jogadores, mas não concluiu com êxito. Aos 32, novamente com Marcelo Serrato. Aos 35, houve mais uma grande oportunidade do Tigre, num bate e rebate na área. O lance mais forte do Guarani surgiu aos 41, com uma bola venenosa, e cinco minutos depois, o Tigre levou um susto com um quase gol contra após um escanteio para Guarani. Neste primeiro tempo o Tigre teve oito chances para fazer o gol e não balançou a rede.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, Tencati não mexeu no time, e o adversário mudou o meia Marcinho por Eduardo Person. E o Bugre começou melhor do que no primeiro tempo, mas o Tigre ainda estava melhor. Aos 11 minutos, Marquinhos Gabriel passou por dois marcadores, mas chutou mal para o gol. 

Aos 22 ocorreu o revés na partida. O Tigre, que estava empolgado, recebeu a ducha fria da checagem do VAR, que confirmou pênalti.  O atacante do Guarani cabeceou a bola e ela toca no braço de Rodrigo Andrade, que também recebeu cartão amarelo. Na cobrança, Diogo Mateus bateu, o goleiro rebateu e, aos 27 minutos, o atacante, no rebote, meteu pra dentro.

O time do Guarani continuou batendo e, aos 30 minutos, Leandro Vilela recebe cartão amarelo: o terceiro do Bugre. A partir daí o Tigre jogou na pressão psicológica e tentou, mas errou muito na finalização. Inclusive com o atacante Higor evitando um gol do próprio time. Ele entrou no lugar de Thiago Alagoano após o gol do Bugre. Negueba entrou no lugar de Léo Costa. Os cartões amarelos também se somaram: Zé Marcos tomou um, o quinto para o Criciúma.

E o jogo terminou deste jeito, mesmo com uma pressão final com três escanteios nos sete minutos finais: dois, do tempo normal, e cinco do acréscimo que deveria ser de sete minutos.