Dos pacientes confirmados, 10 estão em isolamento domiciliar e dois realizam o tratamento em ambiente hospitalar, não há internados na UTI

Içara

Mais três casos positivos de coronavírus foram confirmados em Içara no boletim informativo de ontem (21). A cidade registra agora um total de 31 casos. O número de casos curados permanece o mesmo, com 19 pessoas, assim como o número de monitorados que está em 85. 18 moradores permanecem suspeitos da doença. Daqueles pacientes confirmados, 10 estão em isolamento domiciliar e dois realizam o tratamento em ambiente hospitalar, não tendo atualmente internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

No Hospital São Donato, os leitos ocupados para tratamento e suspeita da Covid-19 estão em quatro. Com diagnóstico positivo está um homem de 47 anos de Sangão e um morador de Içara, de 53. Já com suspeita, permanecem duas mulheres, de 63 e 88 anos, também içarenses.

Em Criciúma, dez casos são confirmados em 24 horas

A Vigilância Epidemiológica de Criciúma divulgou ontem que nas últimas 24 horas, dez pessoas testaram positivo para o novo coronavírus, todos residentes do município. Além disso, 31 pacientes se recuperaram da doença nas últimas horas, contabilizando no total 192 pessoas, que não possuem mais o vírus. Conforme o boletim epidemiológico 328 pessoas já se infectaram com o vírus desde o início da pandemia. Seis residentes de Criciúma morreram por conta da doença e outros três óbitos na cidade são de outros municípios.

Até o momento foram realizadas 3.277 coletas de amostra para análise de Covid-19 em Criciúma, doença causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2), considerando os exames encaminhados ao laboratório de referência (Lacen/SC) e os realizados pela rede privada, incluindo testes rápidos.

Na região, cresce também os infectados

Urussanga apresentou em seu boletim diário de ontem 26 casos confirmados da Covid-19, sendo que 14 moradores ainda permanecem em suspeita. Dos positivos, 14 já foram curados, 10 seguem em tratamento e dois vieram a óbito.

Em Balneário Rincão, a situação do coronavírus continua como no dia anterior. São três casos positivos no município, destes, dois já foram curados. Um morador segue em suspeita da doença e mais 28 casos foram descartados.

98 óbitos por Covid-19 em SC

O Governo do Estado informou que há 5.610 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em Santa Catarina, dos quais 3.295 já se recuperaram e outros 2.217 estão em acompanhamento. O balanço foi divulgado pelo secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, ontem. Desde o início da pandemia, 98 óbitos já foram causados pela doença respiratória. A taxa de letalidade é de 1,75%.

Os quatro óbitos mais recentes foram de três homens, moradores de Garuva (77 anos), São José (88) e Papanduva (65) e uma mulher, de Salete (49 anos). Todos se enquadravam em grupos de risco.

O número de municípios com casos confirmados é 178, um a mais do que na última atualização diária. A novidade na lista é Monte Castelo. No topo está Chapecó, que registra 626 casos. Na sequência, aparecem Florianópolis (525), Blumenau (480), Joinville (327), Criciúma (323), Concórdia (278), Balneário Camboriú (229), Itajaí (219), Navegantes (180) e Braço do Norte (108).