Fora do páreo

Ex-juiz federal Sérgio Moro confirmou através de suas redes sociais a mudança de partido. Moro deixou o Podemos e migrou para o União Brasil. Nas postagens, ele também admitiu que está deixando de lado, por enquanto, o projeto de disputar a presidência da República. A desistência deve aumentar ainda mais a polarização da disputa eleitoral deste ano entre o PT de Lula e o PL de Jair Bolsonaro. A partir de hoje, seis meses antes da eleição, abre-se a contagem regressiva para os embates de bastidores até o início oficial da campanha, programado para agosto.

Gestão

A Gestão do Posto de Saúde Central de Criciúma vai passar a ser feita pela Unesc. O contrato de parceria entre governo e a universidade foi assinado pelo prefeito Clésio Salvaro e a reitora Luciane Ceretta. Além de todo o atendimento prestado à comunidade que utiliza a unidade, o espaço também será importante para o desenvolvimento de projetos de ensino, pesquisa e extensão, contribuindo com a formação acadêmica. A estimativa é de que pelo menos 40 mil pessoas sejam beneficiadas pela parceria.

Vai ter festa

Município de Forquilhinha segue trabalhando nos ajustes para a edição 2022 da Heimatfest. Evento será realizado na última semana de abril e vai marcar também o aniversário da cidade. A volta da festa, depois de dois anos de suspensão por conta da pandemia, será com novidades. Segundo o prefeito José Cláudio Gonçalves, a principal mudança será a popularização a festa que será marcada por shows regionais e preços acessíveis.

Olha aqui, oh Relaxado!

Prefeito Clésio Salvaro voltou as redes sociais para anunciar mais uma ação para embelezar a cidade. Em frente a um terreno na cidade, ele reclamou do grande número de lotes sem manutenção. “Que ficam criando ratos, cobras e todo o tipo de problema. A partir de agora vai funcionar assim. Se o dono é relaxado e não cuida do terreno, nós vamos cuidar. Mas é preciso avisar que isso não vai sair de graça. Vamos limpar e mandar a conta e vai ser cobrado junto ao IPTU”, sentenciou.

Virtual

Procon de Criciúma ativa no próximo dia 11 a versão digital do órgão. Segundo Gustavo Colle, coordenador do órgão, a inovação foi pensada para melhorar o atendimento aos consumidores e permitir que o Procon seja acessado sem a necessidade de sair de casa. De acordo o diretor de TI, Tiago Pavan, essa implementação de processos digitais eliminará o uso de papéis, por meio de rotinas de certificação digital e uso de assinaturas eletrônicas.

Lascados

O endividamento dos brasileiros atingiu em março a máxima histórica para o mês e fechou o período atingindo quase 78% da população. Essa é a maior proporção já registrada nos 12 anos do levantamento. Segundo a pesquisa, o percentual é 10 pontos acima do registrado há um ano, quando essa parcela era de 67,%.

Perdendo

PL da região começa gradativamente a perder filiados. Muitos que foram levados ao partido pelo ex-prefeito de Criciúma Márcio Búrigo estão o seguindo e assinando ficha no União Brasil. Além de seguir Márcio, tem liderança reclamando da falta de diálogo com os nomes fortes do partido e esse distanciamento pode enfraquecer consideravelmente a legenda.

Mais verba

Vereador Rodrigo Gonçalves esteve nesta quinta-feira no Hospital São Donato. Foi entregar recurso de 200 mil. “Fizemos a entrega da Emenda Parlamentar no valor de R$ 200 mil reais do deputado federal Rodrigo Coelho. Dinheiro que vai ajudar a instituição”, explica o vereador.

No PDT

Ex-deputado Jorge Boeira confirmou filiação no PDT. Deve disputar vaga nas majoritárias. Uma da alternativas é ser candidato a vice na chapa que deve ser encabeçada por Décio Lima, do PT.