Rose Reynaud foi eleita pelo grupo que reúne os gestores da pasta nos 12 municípios da Região Carbonífera

Içara

O Colegiado de Educação da Associação dos Municípios da Região Carbonífera tem nova presidente. A secretária de Içara, Rose Reynaud, foi eleita pelo grupo que reúne os gestores da pasta nos 12 municípios da Amrec para o mandato 2022, tendo como vice-presidente o representante de Forquilhinha, Felix Hobold.

Até então, havia um acordo para o presidente do Colegiado de Educação ser do mesmo município do presidente da Amrec, no caso, Forquilhinha. No entanto, os integrantes decidiram seguir o estatuto e fazer a escolha por eleição.

“Houve a indicação do meu nome e acabei aceitando essa responsabilidade. Penso que é um espaço importante, porque é onde discutimos as demandas que são comuns a todos os municípios. Na verdade, difere a amplitude do trabalho, conforme o tamanho do município, mas os problemas são comuns”, considera Rose.

“É um espaço em que se acordam algumas questões para fazer formações conjuntas, também para discutir ideias, projetos comuns para a região, muito rico em troca de experiências. Fazemos também a interlocução com a Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação)”, acrescenta.

De acordo com Rose, o plano de trabalho para cada reunião será traçado conforme as demandas e as discussões. Os encontros do Colegiado acontecem mensalmente na sede da Amrec, em Criciúma.

Agraciada no ano passado com o Diploma de Mérito Educacional, concedido pelo Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina, Rose Reynaud foi um dos primeiros nomes anunciados para compor o secretariado da prefeita Dalvania Cardoso. Além de comandar a pasta da Educação em Içara, faz parte da diretoria executiva Undime-SC, como secretária de coordenação técnica.

Rose é pedagoga e especialista em Fundamentos Pedagógicos do Ensino. Professora atuante na educação infantil, ensino fundamental anos iniciais e ensino superior. Possui vasta experiência em coordenação pedagógica, gestão escolar, gestão do ensino superior e gestão de Educação pública municipal.

Também possui experiência na formação de professores, gestão de pessoas e gestão pública de ensino. Aposentada desde 2013, segue atuando também como palestrante na área educacional.