Içara perde ex-vereador Marreco

20

Ele foi por duas vezes eleito vereador e chegou a assumir uma terceira vez, quando se elegeu suplente

Içara

O fim de semana foi de despedida do ex-vereador Antônio Mendes, o Marreco, que morreu aos 81 anos, no sábado (12). Ele foi velado na Câmara de Vereadores e sepultado no Cemitério Municipal, às 17 horas. “Em nome de todos os parlamentares e servidores, a Câmara Municipal manifesta sua solidariedade e condolências neste momento de tristeza, esperando em Deus o conforto dos familiares”, declarou nota de solidariedade a Câmara de Vereadores de Içara.

Marreco foi eleito vereador em dois mandatos: de 1977 a 1982, e de 1983 até 1988. Também foi suplente de vereador, no mandato seguinte vindo assumir a cadeira por mais alguns anos. Ele é pai da vereadora Silvia Mendes, a Marreca, que está no segundo mandato. Marreco também trabalhou na Cooperaliança como gerente, foi secretário de Obras na Prefeitura de Içara e diretor do Barão do Rio Branco, do bairro Aurora. Era mineiro aposentado.

Para a filha e vereadora Silvia Mendes, Marreco deixa um grande legado para Içara por todos os serviços prestados. Segundo ela, o pai sempre falou que política tem que ser feita com honestidade. “Ele sempre trabalhou com muita seriedade, cumprindo sempre os compromissos que assumia. “Ele foi um excelente esposa, pai, avô e bisavô. Teve quatro filhos, netos e bisnetos. Foi casado com dona Irene Teixeira Mendes por 60 anos. Ela faleceu no mês de dezembro de 2021.

A família de Marreco recebeu condolências de várias autoridades e entidades, que representou durante a vida. “Esse tem sido o adeus mais difícil de dar em toda minha vida. Como vocês farão falta nos meus dias. Se eu pudesse voltar no tempo, certamente valorizaria os momentos em que estavam contigo. Vocês são pessoas especiais, que jamais sairão do meu coração. Agradeço por partilhar um pouco da vida comigo. Nada será o mesmo sem vocês. Eu amo para todo o sempre. Luto eterno! PAI E MAE Resta Saudades”, escreveu em sua página no Facebook, a filha e vereadora Marreca.