Confronto será hoje, às 16 horas, no Estádio Aníbal Costa, em Tubarão, devido as reformas do estádio Mário Balsini

Criciúma

O Próspera volta a jogar hoje, às 16 horas, pelo Campeonato Catarinense da Série A de 2022. O adversário será a Chapecoense, que lidera a competição, no Estádio Aníbal Costa, em Tubarão. Somente a vitória interessa para o Time da Raça, pois ocupa a lanterna da competição com zero pontos. Nos três jogos que realizou até o momento no Estadual, o Próspera perdeu todas. O ataque prosperano ainda não marcou nenhum gol no campeonato.

Após a derrota para o Marcílio Dias, no último domingo, o técnico do Próspera Emerson Cris procurou trabalhar forte com o grupo de jogadores. O treinador não está satisfeito com o rendimento do grupo e deve mais uma vez fazer alterações. Foguinho deve voltar na posição de titular na lateral esquerda, voltando Nikolas para a reserva.

Mesmo com o fraco desempenho neste início de Campeonato, após o jogo diante do Marcílio Dias, o diretor de futebol Ney Rama disse que o clube não fará contratação e nem cogita fazer mudança na Comissão Técnica. “Está descartado mudar a comissão técnica. O Marcílio Dias estava com 3 a 0 e os jogadores dando carrinho. Não escalo, mas o Beto entrou lutando pela bola e já mostra uma solução. Sinto também que alguns jogadores estão preocupados em decidir a partida de qualquer maneira. O Próspera não tem condições de fazer contratações, nós temos que achar soluções caseiras. Nós estamos gastando muito com a estrutura”, disse. “Uma vitória não se faz apenas com técnica e belas jogadas. Nós temos que incendiar e teremos que buscar resultados”, relata.

Hercílio Luz

Ao contrário do Próspera, o outro representante do Sul do Estado, o Hercílio Luz vem fazendo uma boa campanha no campeonato. Com três vitórias seguidas, o time de Tubarão lidera o campeonato ao lado da Chapecoense. Nesta rodada, o Hercílio Luz enfrentará o Joinville no Norte do Estado amanhã (3).