“A cidade parou”

Pré-candidato do MDB à condição de vice na chapa de Alex Michels no ano que vem, Geraldo Baldissera falou ontem da organização do partido para o processo eleitoral do ano que vem. “O MDB reconhece que o momento é do Alex e por isso já nos posicionamos. Há também o reconhecimento de que ele tem muito a oferecer para a cidade e pode devolver o protagonismo ao município.”

Geraldo não escondeu suas críticas à atual administração. “A cidade está parada, não tem uma grande obra e as que deveriam ter sido concluídas estão paradas, enroladas. Içara não pode seguir nesse ritmo”. O vereador já adianta que estará nas urnas no ano que vem. “Eu sou pré-candidato junto com o Max Mello e a Carla Souza e quem vai definir qual dos três será o vice é a pesquisa. Se eu não for o escolhido vou disputar o legislativo”.

Trabalhando

Agora prefeito em exercício no Rincão, Luiz Laurindo disse nesta semana na Massa FM que segue trabalhando para garantir uma chapa de ampla coalização para buscar o governo do Rincão no ano que vem. “Temos feito isso e temos sobretudo o que apresentar. Cuidamos bem da cidade, ela cresceu, o Rincão hoje é uma referência e queremos que isso continue”.

Falando em Rincão

A Festa da Tainha vai voltar para a beira-mar. Informação do secretário de Turismo, Fernando Casagrande. “Foi um pedido dos comerciantes e empresários”.

Condenado

O Tribunal de Contas de Santa Catarina condenou o ex-prefeito de Nova Veneza, Evandro Gava, a devolver recursos aos cofres públicos. Os conselheiros reconheceram que houve irregularidade no abastecimento de caminhões inservíveis durante a gestão de Gava como prefeito. Em valores atualizados, a punição se aproxima dos 100 mil reais.

Hoje

Governo de Lauro Muller lança nesta quinta-feira, em parceria com o Sebrae, programa de desenvolvimento do turismo no município. Segundo a secretária Patrícia Pontaldi, o objetivo é mostrar que a cidade tem atrativos além da Serra do Rio do Rastro. O projeto também tem objetivo de incentivar os empreendedores do setor e integrar as atrações de Lauro Muller a um roteiro integrado com outras cidades da região.

Ontem

Foi a vez de Criciúma apresentar seu plano municipal de turismo. A intenção é buscar recursos e fomentar cada vez mais o setor na cidade apostando no turismo de eventos e negócios.

Falando em Criciúma

No sábado começa a Feira do Livro na cidade. Evento tradicional não saiu do papel no ano passado, mas agora volta a ser realizado com expectativa de saldo positivo.

Emprego

Já em Cocal do Sul, o sábado será de vitrine de empregos na Praça da Matriz Nossa Senhora da Natividade. Será a reunião de empresas que precisam de mão de obra e funcionários que estão fora do mercado de trabalho.

Premiada

A reitora Luciane Ceretta foi premiada ontem em Brasília. Ela foi uma das agraciadas no Mulheres na Ciência. A honraria é concedida anualmente pela Câmara dos Deputados a três cientistas que se destacam por suas contribuições para a pesquisa científica nas áreas de ciências exatas, ciências naturais e ciências humanas. Ao todo, 35 cientistas concorreram ao prêmio. O nome de Luciane foi indicado pela deputada federal Geovania de Sá e passou por votação direta do Conselho Deliberativo da Câmara dos Deputados.

Posse

A emedebista Silvana Vasconcelos é a nova presidente da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça. A eleição foi realizada nesta terça-feira. Silvana passa a ser a primeira mulher a ocupar o comando do legislativo na história da cidade. A eleição suplementar foi necessária depois que o vereador Laenio Silva abdicou da função de presidente alegando problemas particulares. A nova presidente vai ficar na função até o final deste ano.

Abertas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Fies, o Fundo de Financiamento Estudantil, do segundo semestre de 2023. Os interessados têm até as 23h59, pelo horário de Brasília, do dia 7 de julho, sexta-feira, para fazer a inscrição. As inscrições para o Fies são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente, pela internet, no Portal Acesso Único.