Proposta foi enviada para Administração Municipal de Balneário Rincão que se manifestará até o dia 20 de janeiro

Balneário Rincão

Com o aumento do número de casos do novo coronavírus nos últimos dias, está cada vez mais difícil a realização dos desfiles de Carnaval em Balneário Rincão. Desta forma, a Liga Carnavalesca de Balneário Rincão enviou um ofício para a Administração Municipal sugerindo que seja realizado o Carnaval de Palco, suspendendo desta forma os desfiles dos blocos e dos municípios. A decisão será anunciada no dia 20 de janeiro, quando um encontro será realizado para avaliar a situação.

Para o presidente da Liga Carnavalesca de Balneário Rincão, João Iris Raupp, esta seria uma forma de realizar o Carna Seguro, pois com um palco montado, no estilo usado no show do cantor Leandro Borges, seria possível fazer o controle dos foliões que entrariam no local. “Faríamos num local cercado e desta forma poderia ser exigido como entrada no local a carteira de vacinação”, sugere o presidente da Liga.

Segundo ele, esta seria uma maneira de não deixar passar a data em branco, já que muitas pessoas apreciam o Carnaval e poderiam participar de forma segura. A sugestão de João Raupp seria uma oportunidade para os foliões de Balneário Rincão poderem apreciar o Carnaval.

Municípios sem mobilização

Nas edições anteriores do Carnaval de Balneário Rincão participaram dos desfiles de segunda-feira, diversos municípios da Amrec, mas neste ano não está havendo mobilização devido a piora nos índices da pandemia. Nova Veneza sempre participou com o desfile do carnaval de máscara, mas neste ano, o município nem foi convidado pelos organizadores de Balneário Rincão, que ainda não definiram se farão ou não o Carnaval.