Sexto paciente do coronavírus está no Hospital São Donato

2737

Hospital foi escolhido pela Secretaria de Saúde do Estado por ter UTI disponível e ser mais perto da cidade do paciente: Braço do Norte

Içara

O sexto caso de coronavírus em Santa Catarina foi confirmado na tarde de domingo (15) em Braço do Norte. O homem, de 52 anos, foi transferido para o Hospital São Donato na madrugada de ontem (16), chegando na cidade por volta das 1h35. A razão para a transferência seria a quantidade de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) que o hospital comporta.

Este se trata do primeiro caso do Covid-19 na região, o que não descarta a possibilidade de haver outras transferências de pacientes com o vírus caso a demanda aumente. Os leitos no hospital içarense são regulamentados pelo Estado. Com a situação atual, a unidade de saúde informou algumas alterações no horário de visitas. Para os pacientes que estejam em internação clínica ou cirurgia, as visitas poderão ser realizadas entre as 9h e 11h ou das 17h às 20h, podendo ser somente uma pessoa por vez. Já na UTI, a visitação terá o tempo de 30 minutos, das 11h às 11h30, ou das 17h às 17h30.

A situação do paciente

Atualmente o paciente transferido encontra-se em situação estável. Ele deu entrada no Hospital Santa Terezinha, de Braço do Norte, na quinta-feira, apresentando sintomas de gripe. No sábado, o hospital chegou a descartar a possibilidade do vírus, mas, após serem realizados os exames pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), a confirmação da doença foi realizada.