Salvaro abre trabalhos e anuncia Queiroga

Prefeito de Criciúma Clésio Salvaro cumpriu a tradição e abriu nesta terça-feira os trabalho no Legislativo de Criciúma. Durante seu discurso ele elogiou a nova presidente da Câmara, Roseli de Lucca, e o trabalho dos parlamentares. Clésio também fez questão de destacar as muitas obras e projetos em andamento na cidade. “E não tenho vergonha de dizer que copio as boas ideias e ainda fico com inveja quando alguém faz melhor. Outro que também é assim é o secretário Miri Dagostin, que muitos duvidaram quando ele foi anunciado para a Educação e que tem feito um grande trabalho”. Salvaro também não poupou elogios ao secretário de Saúde Acélio Casagrande e as ações de enfrentamento da pandemia. Salvaro também anunciou a vinda do ministro Marcelo Queiroga na cidade. “Ele tem esse compromisso. Virá para Criciúma para a inauguração da UPA do Rio Maina e virá conhecer o hospital Santo Agostinho. Aquela estrutura que compramos será transformada em hospital de olhos e se tornará uma referência para toda a região”.

Ricardo em campanha

Salvaro foi acompanhado na Câmara pelo vice-prefeito Ricardo Fabris que confirmou sua campanha à uma vaga na Assembleia Legislativa. Ricardo garante que já trabalha forte em busca de apoio. “Sou candidato e já estou trabalhando neste sentido”.

De volta

Anequésselen Fortunato está de volta ao comando do Meio Ambiente em Criciúma. Ela foi anunciada ontem como diretora da Pasta. Ane já comandou a Fundação do Meio Ambiente no mandato anterior de Salvaro, saiu elogiada e volta respaldada a função.

Começa hoje

Comércio de Criciúma inicia amanhã a edição 2022 da Megaliquidação. Evento segue até o dia 12 com descontos de até 50%. Em entrevista ao Microfone Aberto o presidente da CDL Tiago Marangoni lembrou ainda que as lojas participantes da mega vão distribuir 25 mil reais em vale compras.

Bazar

A Abadeus realiza no próximo sábado um bazar beneficente com produtos apreendidos pela Receita Federal. São pelo menos 700 itens. O evento será realizado na sede da Abadeus, no bairro Cristo Redentor das 9 às 17 horas. Vale lembrar que por determinação da própria receita federal as compras ficam limitadas a 900 reais por CPF. Já o pagamento deve ser feito em dinheiro vivo, Pix, cartão de débito ou crédito. O valor arrecadado será utilizado em obras de reforma na instituição.

Na vitrine

Prefeito de Orleans, Jorge Koch, foi eleito na segunda-feira presidente da Federação Catarinense dos Municípios. A escolha foi por aclamação e o mandato será de um ano. Em entrevista a Massa FM o prefeito destacou que sua gestão na Fecam irá deixar o Sul da Vitrine e irá chamar a atenção para as principais necessidades dos municípios da região.

Empregos

Criciúma terminou 2021 como a cidade do Sul do Estado que mais gerou empregos com carteira assinada. Os dados foram divulgados ontem pelo Caged. No ano passado o município criou 4,633 vagas de emprego com carteira assinada. Içara ficou na segunda posição com mais de 1 700 novos empregos. No Brasil, em 2021 foram gerados mais de dois milhões e setecentos mil vagas. O setor de serviços foi o que mais contribuiu para o aquecimento do mercado de trabalho.

Recuperando

Ano legislativo será aberto hoje na Alesc sem a presença dos deputados Rodrigo Minotto e Ada de Lucca. Ambos se recuperam de contaminação por Covid-19. A Alesc também terá presidente novo. Moacir Solpesa vai assumir o comando da casa no último ano da atual legislatura.

Inovando

Cooperaliança foi a primeira cooperativa de Santa Catarina a emitir Nota Fiscal Eletrônica. Pode parecer uma ação simples, mas é uma medida importante para garantir a empresa na era dos documentos eletrônicos de energia elétrica. Inovação que dá mais uma vez destaque a Aliança que vem gradativamente se tornando referência para Santa Catarina.