Menores terão aulas práticas em atividades administrativas na Prefeitura de Içara até maio de 2023

Içara

Em uma parceria entre a Prefeitura de Içara, Senai de Criciúma e Alliance One de Araranguá foram selecionados onze adolescentes com idades entre 14 e 17 anos para participarem do programa Jovem Aprendiz. Eles estão fazendo o curso de assistente administrativo e irão realizar a parte prática em atividades administrativas na Prefeitura de Içara.

Além do salário com carteira assinada, eles também terão direito ao transporte. Os jovens selecionados pela Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda integram famílias que são atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do bairro Jaqueline. Para oportunizar essa formação profissional, foi firmado um termo de cooperação entre as partes envolvidas, empresa Alliance One, Senai e a Prefeitura Municipal de Içara.

Parte dos jovens participou do Curso Preparação Inicial para o Trabalho (PIT) e Jovens Talentos Empreendedores, parceria da Secretaria de Assistência Social, Abadeus e Ciee. Os jovens terão aulas presenciais no Senai e as aulas práticas na prefeitura até maio de 2023. “Agora, chegou a oportunidade de se inserir no mercado de trabalho”, comentou a gestora da Secretaria de Assistência Social Fabiana de Fátima Damiani. “Nosso foco é a independência das famílias com trabalho e a geração de renda”, pontuou o secretário Eduardo Michels Zata.