Criciúma

O Anjos do Futsal e a FME Criciúma renovaram a parceria para 2022 com a ampliação do projeto no município. Neste ano, serão cinco núcleos do Anjos do Futsal em Criciúma, sendo um no bairro Rio Maina, um no bairro Santo Antônio, um no Vila Zuleima que irão atender 40 meninos e adolescentes de 10 a 14 anos cada e mais dois núcleos no Pinheirinho com 60 garotos cada sendo um no Bairro da Juventude e um na Unesc, somando 240 vagas. 

Para o Presidente da Fundação Municipal de Esportes, Neto Uggioni, essa parceria é de grande importância para a cidade. “Esse projeto cria oportunidades e tem presença da garotada no esporte e a Anjo sempre foi incentivadora de levar o esporte amador para os bairros”, destaca.

O Coordenador Técnico do Anjos do Futsal, Jean Reis, também está satisfeito com a parceria que já vem forte há alguns anos. “Essa parceria é importante porque a FME dá um respaldo técnico ao projeto e a estrutura de qualidade oferecida aos pequenos atletas amplia a capacidade de desenvolvimento técnico dos participantes”, declara.

O projeto completa 21 anos em 2022 e está inserido em 21 municípios do sul de Santa Catarina. Seu objetivo é afastar crianças e adolescentes da violência e das drogas, ensinar as técnicas do futebol de salão, incentivar a prática desse esporte e colaborar na formação dos cidadãos.