Corrida rústica fará parte da programação da Agromel

11

Competição é aberta à população e fichas para inscrições já podem ser retiradas na sede da FMCE

Lançada oficialmente na última segunda-feira, dia 13, a festa Agromel, organizada pelo Governo Municipal de Içara, tem o objetivo de envolver toda a comunidade, fortalecendo as potencialidades de Içara. O estimulo a prática esportiva e atividade física também fará parte da programação do evento.

A Fundação Municipal de Cultura e Esportes (FMCE) abriu inscrições gratuitas para a realização da corrida rústica da festa. A prova será no domingo, dia 9 de junho, com o início previsto para às 8 horas. As inscrições já podem ser retiradas no Módulo Esportivo.

“Consideramos a corrida como uma atração importante, pois temos conhecimento de que Içara tem muitos adeptos da prática desta atividade. Estamos aguardando com muita expectativa e acreditamos que teremos cerca de 350 inscrições, pois é um evento que servirá para um momento de grande interação do público participante”, relatou o diretor de esportes da FMCE, Eduardo Simão Silva.

O percurso da corrida será de 6,2 km entre a Vila São José em direção ao bairro Terceira Linha, retornando a Vila São José. A disputa será dividida em várias categorias, conforme a faixa etária. Troféu e medalhas serão concedidos como prêmios aos primeiros, segundos e terceiros colocados de cada categoria. Outras informações podem ser obtidas no contato 3431-3587.

Futebol sub-11

Além da corrida rústica, a festa içarense terá outra competição esportiva. No dia 1° de junho, será realizada a Copa Agromel de Futebol Sub-11, em alusão aos festejos. Os jogos acontecerão no campo do Rafits.

De acordo com o técnico das categorias de base da FMCE, Allan Rezende, é esperada a participação de 12 equipes de toda região. “Faremos esta competição com o intuito de fomentar o futebol de base de nossa cidade e também como forma de motivar os pequenos atletas. Aguardamos um bom público para prestigiar”, ressaltou.

Os interessados em participar podem procurar o professor Allan no telefone (48) 9.9604-3744 ou na FMCE no (48) 3431-3587.