Campeonato será realizado com oito clubes e será organizado pela Liga Atlética da Região Mineira (Larm)
Balneário Rincão
Na noite de segunda-feira (13) foi realizado o Congresso Técnico do primeiro Campeonato Regional de Futebol de Areia de Balneário Rincão. A competição será realizada com oito clubes e começará no dia 8 de janeiro, nas areias de Balneário Rincão. O Campeonato Regional substituirá o tradicional Praião, que tinha mais de 50 anos de história. O Congresso Técnico definiu os clubes participantes e também a tabela da primeira fase da competição.
Com oito clubes na disputa, o campeonato terá chave única com todos os clubes jogando entre si. Os quatro primeiros classificam-se às semifinais, com os vencedores fazendo a decisão e os perdedores disputando a terceira colocação. Os clubes participantes serão Construtora Massiroli/Treviso, Ajax/Siderópolis, Brasil Pedreiras, Rui Barbosa de Morro da Fumaça, E.C. Praia/Balneário Rincão, Belolar Imóveis/Criciúma, São José/Içara e Turbinas & Veneno/Nova Veneza.
Os jogos serão realizados nos sábados à tarde e nos domingos pela manhã, não tendo mais jogos marcados para o domingo à tarde. Para o presidente da Larm, Guilherme Gomes, a expectativa para os próximos anos é de que mais equipes possam participar da competição e com possibilidade da criação da divisão de acesso. A arbitragem também será da Larm.
O primeiro e o segundo colocado receberão troféus e medalhas e os quatro primeiros ainda receberão premiação em dinheiro. Lembrando que em 2020 devido à pandemia da Covid-19 não teve competições de areia em Balneário Rincão.