Hospital São Donato apresenta evolução de serviços

21

Prestação de contas foi feita na Associação Empresarial de Içara e deve se estender a outras entidades

Içara

A evolução do Hospital São Donato em 67 anos foi apresentada para a diretoria da Associação Empresarial de Içara junto com as projeções de futuro da entidade ontem (16). A reunião com a diretoria da Acii faz parte de um roteiro da fundação filantrópica em entidades do município em prestação de contas dos trabalhos atualmente em desenvolvimento, como a geração de energia fotovoltaica, e ainda dos projetos que serão realizados, entre eles, a criação de um laboratório próprio e um novo prédio, de 30 mil metros quadrados, para hemodiálise, o centro de diagnóstico por imagem, cinco salas de cirurgia e 15 leitos cirúrgicos.

“Temos um hospital de referência, desafogando uma demanda regional, e queremos fazer cada vez mais”, indica o presidente, Valmor da Silva. Ao todo, o hospital realiza quase 40 mil atendimentos no Pronto-Socorro ao ano, 25 mil consultas ambulatoriais, além de mais de 100 partos. E, conforme o diretor-administrativo da unidade hospitalar, Júlio César De Luca, o projeto da fundação filantrópica estará voltado a partir de agora também na estruturação do atendimento da alta complexidade.

“Agradecemos pela oportunidade de conhecer o projeto do hospital. A nossa associação é feita por empreendedores que estão em diferentes segmentos e que precisam de um bom funcionamento do hospital para atendimento de emergências, além da promoção da saúde da comunidade e também de seus colaboradores. A cidade cresceu e nossas instituições estão se desenvolvendo junto”, ressalta a presidente da Acii, Tatiana Pavei da Silva.