Obras têm prazo de conclusão de 60 a 90 dias

A partir de segunda-feira acontecerá o início das obras na área central de Içara. De acordo com o diretor de trânsito, Washington Pereira, para o início das obras, a Rua Procópio Lima será interditada em meia pista entre a Rua Coronel Marcos Rovaris até próximo ao viaduto da SC-445.

“O trânsito que vem do Jaqueline, Jardim Silvânia, Jardim Elizabeth e Tereza Cristina que vem pela Procópio Lima, poderá subir na Rua José Pedro Brígido, que é Rua marginal à SC-445”, explica Washington.

Além disso, haverá a inversão no trânsito da Rua Ipiranga. “A gente não vai fazer outras vias por enquanto em razão o impacto inicial”, conta. “Faremos as pessoas se acostumarem um pouco. Dessa forma, haverá um impacto menos penoso para a comunidade”, afirma. De acordo com ele, as obras terão prazo de conclusão de 60 a 90 dias.

Segundo ele, as novas placas de trânsito serão colocadas nos locais e os agentes de trânsito estarão presentes para orientar o tráfego aos condutores. “A permanência dos agentes vai ser analisada. Se o pessoal se acostumar com as mudanças, gradativamente os agentes irão sair do local”, projeta. A inversão da Rua Ipiranga se estende até o cruzamento da Rua Vitória, no Centro. “Todo o eixo dela será em sentido único”, ressalta.