Contagem regressiva

Após a assinatura do convênio com o Governo de Içara, a CDL abriu oficialmente a contagem regressiva para o início da programação de natal na cidade. Primeiro grande evento está programado para o dia 18, quinta-feira na próxima semana. “Será o ascendimento das luzes de Natal. Com esse ato vamos abrir oficialmente a nossa programação do Natal da SuperAção. Será um fim de ano especial com a nossa cidade enfeitada e pronta para viver dias bem melhores”, explica o presidente da CDL Paulo Brígido. Em entrevista à Massa FM, ele lembrou que entre os diferenciais para a programação deste ano estão a implantação de um mini parque na Praça São Donato. “Para permitir que as crianças possam brincar, recuperar o tempo perdido e celebrar com as famílias a magia do Natal”. Já para quem for aproveitar as opções do comércio o presente será concorrer a duas motos ok. “Vamos repetir a promoção de anos anteriores e movimentar a cidade. Presentear nossos clientes. Temos uma expectativa muito grande para este natal e tenho certeza que ela será superada”.

Cara nova

PSD de Içara promoveu a primeira dança das cadeiras no legislativo. Por 31 dias, o vereador Jairo Manoel da Silveira, o Jairinho, vai deixar o legislativo para tratar de assuntos pessoais. Será um período de licença sem remuneração. Durante este período, o primeiro suplente da legenda, Marcelo Cunha, vai ocupara função. É a primeira vez que Marcelo Cunha assume no legislativo içarense, graduado em educação física com pós-graduação na área, atualmente é acadêmico de direito na Unesc. Ele já atuou como professor no município em projetos sociais esportivos. “Vou pleitear recursos para a cidade nessas áreas. Pretendo também estar presente nos bairros ouvindo as demandas da população”, disse Cunha. Na oportunidade agradeceu o partido pela oportunidade e valorização. “Agradeço todo o grupo que demostrou comprometimento e responsabilidade com as pessoas que participaram do projeto”.

Dose dois

Criciúma começa a partir desta quarta-feira a aplicação da dose dois em adolescentes de 12 a 17 anos. É a oportunidade para a garotada concluir o processo de imunização contra a Covid. Criciúma caminha a passos largos para garantir uma vida mais segura a partir do final deste ano. Claro que para que isso ocorra é preciso que a população faça a sua parte. Ainda há uma quantidade considerável que não foi nem receber a primeira dose. Há uma outra parcela considerável da população que correu na hora de receber a dose 2. É preciso concluir todo o processo e o município segue fazendo seu apelo.

Em execução

Na última semana, o secretário de Obras de Içara, Márcio Torreti, se comprometeu a recuperar o acesso Sul ao Balneário Rincão. Trecho na região do bairro Boa Vista era a principal fonte de reclamação. Em entrevista à Massa FM, Márcio afirmou que iria começar o trabalho logo tivesse massa asfáltica a disposição. Assumiu o compromisso e cumpriu. Semana começou com trabalho sendo realizado e nesta terça a operação seguia em ritmo acelerado.

Notificando

Câmara de Vereadores de Forquilhinha encaminhou uma notificação para a Anatel. A reclamação está relacionada a qualidade do sinal da telefonia celular na cidade. Todas as operadoras colecionam queixas com relação a qualidade do serviço. Esse, aliás, é um problema que não é exclusividade de Forquilhinha. As operadoras alegam que as sombras de sinal são agravadas pela dificuldade que as empresas enfrentam para instalar novas torres de transmissão por conta de leis municipais.

Já trabalhando

Presidente da Fundação Cultura de Criciúma confirmou ontem, durante entrevista à Massa FM, que já há uma comissão trabalhando para a programação do Aniversário de Criciúma no próximo dia 6 de Janeiro. “A grande inauguração será do novo centro de convivência da terceira idade, mas até lá temos muitas atrações. Uma delas é nosso evento de Natal com a chegada do papai Noel que vai movimentar a cidade”.

Grande iniciativa

Depois de criar o cartão de vantagens, que passou a ofertar descontos em atendimentos nos mais diversos serviços, a Cermoful passa a ampliar ainda mais os serviços de saúde para os seus associados. A partir do próximo dia 19, vai inaugurar uma clínica em Morro da Fumaça que irá atuar atendendo exclusivamente os associados da cooperativa com atendimento de especialistas em ortopedia, cardiologia, clínico geral, cardiovascular, ginecologia e pediatria. Serão em média 400 consultas por mês. “Uma pesquisa identificou esta demanda. Vamos dar início ao projeto e se der tudo certo, se for aprovado na próxima assembleia, vai seguir atendendo os associados e seus dependentes no momento em que mais precisam. Nós queremos que as pessoas possam prevenir doenças, fazer consultas e exames de forma acessível”, destaca o presidente Rudi Recco.