Serviços de saúde serão oferecidos com diversas especialidades médicas

Morro da Fumaça

A inauguração de uma clínica de saúde exclusiva para a utilização dos associados, com atendimento gratuito foi anunciada em entrevista coletiva pela diretoria da Cermoful, na tarde de ontem (8). A inauguração ocorre no dia 19 de novembro, com atendimento de especialistas em ortopedia, cardiologia, clínico geral, cardiovascular, ginecologia e pediatria. Serão em média 400 consultas por mês.

O gerente administrativo, José Lima, comentou que a decisão de fazer um projeto focado na área da saúde surgiu com base em uma pesquisa, sendo esta a maior necessidade apresentada pelos associados. Ele explica que a clínica está localizada na área central de Morro da Fumaça, mas será utilizada por associados dos seis municípios da área de abrangência.

A clínica também vai oferecer consultas e exames, aos dependentes dos associados, com descontos de até 60%. Para cada três dependentes, a família pagará um valor de R$ 10,00 que será inserido na fatura de energia. Acima de três dependentes, o valor é de R$ 20,00. 

O presidente da Cermoful, Rudy Recco, considera a abertura da clínica uma grande conquista para os associados, uma segurança quando o assunto é saúde da família. “Uma pesquisa identificou esta demanda. Vamos dar início ao projeto e se der tudo certo, se for aprovado na próxima assembleia, vai seguir atendendo os associados e seus dependentes no momento em que mais precisam. Nós queremos que as pessoas possam prevenir doenças, fazer consultas e exames de forma acessível”, disse ele.

Os associados de baixa renda terão ainda ajuda no transporte, quando tiverem que fazer alguns dos exames oferecidos pelo programa. Vale lembrar que são considerados também como dependentes os moradores que pagam aluguel, mas que moram na residência. “Desta vez não vamos deixar as famílias que moram de aluguel sem usufruir do benefício, pois serão considerados como dependentes”, explicou Rafael Ribeiro, assessor jurídico da Cermoful.

A área de cobertura da cooperativa envolve os municípios de Morro da Fumaça, Içara, Criciúma, Cocal do Sul, Urussanga e Pedras Grandes.

Natal Cermoful

Para este fim de ano, a Cermoful está preparando uma grande festa de Natal com show no dia 23 de dezembro do padre Ezequiel Dal Pozzo. Os associados vão concorrer a quatro motos, três notebooks, três smartphones, dois refrigeradores e 20 bicicletas. As motos, uma será sorteada para os associados de Içara, outra para os associados de Criciúma e duas para os associados de Morro da Fumaça, Urussanga, Cocal do Sul e Pedras Grandes.