Transição definida

Presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Arleu da Silveira já definiu o processo de transição para a troca no comando do legislativo para o ano que vem. Na última sessão ordinária de 21, programada para 14 de dezembro, ele convoca uma sessão extraordinária. “Será uma sessão prevista para o dia 3 de janeiro e tem como objetivo limpar todas as pautas deste ano. Durante a sessão será lido o ato de renúncia coletiva da mesa diretora”, explica Arleu. A partir deste momento a mesa será destituída e Roseli de Lucca vai assumir o comando. “Como vereadora mais votada eu passo a comandar esta sessão extraordinária e convoco uma nova eleição para a direção da casa em até 15 dias”, explica a parlamentar. A ida de Roseli para o comando do Legislativo já era prevista e firmada em acordo no início da atual legislatura.

Empolgado

Falando em Câmara, Gustavo Colle está empolgado com a oportunidade de fechar o ano na Câmara. Em entrevista à Massa FM ele destacou que pretende aproveitar o período para realizar ações que garantam mais proteção ao consumidor. “É uma linha onde já venho atuando e que pretendo reforçar na Câmara”.

No clima

Criciúma já está no clima de Natal. O ascendimento das luzes foi feito nesta quinta-feira em um ato na Nereu Ramos com a presença de autoridades e uma boa presença de público. A cidade está bonita e segundo o prefeito Clésio Salvaro é um recado para que todo criciumense possa virar a chave e voltar a viver mais tranquilo. “Estarmos aqui conversando é uma vitória. O recado desse ato é justamente esse. Um recado para que as pessoas possam também enfeitar suas casas, entrar no clima deixar a cidade mais bonita. Vamos sair de casa e celebrar”, provoca.

Na vanguarda

A Unesc apresentou nesta sexta-feira um novo conceito de ensino. O Inova Unesc passa a ser aplicado a partir de 2022 para novos e para os atuais acadêmicos. O intenso movimento institucional chega para potencializar diferentes segmentos da universidade e conectá-los ainda mais ao contexto regional, nacional e internacional. A proposta é garantir que a mão de obra formada pela universidade saia da instituição ainda mais conectada com o mercado de trabalho. “Com novas tecnologias digitais de informação e comunicação, a dinâmica da sala de aula tem se transformado. E a necessidade de um novo olhar sobre os processos de ensino e aprendizagem coloca no centro do debate novos formatos pedagógicos. Passamos quase dois anos reavaliando nossos processos, mudanças essas aceleradas pela pandemia e as novas necessidades apresentadas pelas organizações em todas as áreas do conhecimento. Ampliaremos assim, as conexões da sala de aula com estas organizações que estarão em interação constante, por meio das tecnologias implantadas pela Universidade, em cenário completamente inovador”, destaca a reitora Luciane Cerreta.

Cumprimentos

Içara termina neste sábado seu festival literário. Foi a maneira encontrada pelo município para abrir com chave de ouro a celebração dos seus 60 anos de história. O mais bacana do evento, que movimentou toda a cidade, é saber que os alunos da rede municipal receberam R$ 50 para comprar livros e desta maneira ampliarem seus horizontes. Agora o próximo evento do calendário será a ativação das luzes de natal. A data deve ser confirmada no decorrer da semana.

No comando

Em uma cerimônia bastante prestigiada Mauro de Nadal assumiu o comando do Governo de Santa Catarina. Vai chefiar o executivo na ausência do governador e de sua vice e que passam a próxima semana em viagem internacional. Ainda que de maneira simbólica o ato aproxima ainda mais o governador do MDB. O partido não esconde que está de portas abertas para a filiação de Moisés. Entre os mais graduados militantes do 15 há que defenda abertamente que o atual governador pode sim disputar a reeleição ano que vem pelo MDB. Enquanto Nadal comanda o Estado, Nilson Berlanda fica no comando da Assembleia.

A frente

Assembleia Legislativa de Santa Catarina realizou ontem uma sessão Solene em Forquilhinha para homenagear a memória de Dom Paulo Evaristo Arns. Dom Paulo nasceu em Forquilhinha em 14 de Setembro de 1921 e se estivesse vivo teria celebrado neste ano o seu centenário. Ele morreu em 2016, mas deixou um legado de grandes ideias e é, até hoje, celebrado como uma das figuras mais ilustres de Santa Catarina e do Brasil.